quarta-feira, 30 de outubro de 2013

São Paulo defende série invicta e joga para abrir vantagem contra Nacional

Há sete partidas sem perder (quatro vitórias seguidas), Tricolor recebe colombianos para salvar ano com título e vaga na Libertadores
Bastou respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro para o São Paulo ver a Copa Sul-Americana de um modo diferente. Em um ano de resultados ruins, disputar a Taça Libertadores em 2014 parecia um sonho. Mas a heroica classificação às quartas de final, contra o Universidad Católica, em Santiago, na última quarta-feira, transformou o fim da temporada. Contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor tenta dar o primeiro passo rumo às semifinais. A missão é salvar 2013 com título e lugar garantido na Libertadores.
A equipe dirigida por Muricy Ramalho não perde há sete partidas, sendo quatro vitórias consecutivas. Na penúltima, eliminou a Católica com uma vitória por 4 a 3, em noite inspirada de Rogério Ceni e Aloísio. O triunfo animou o time a lutar pelo bicampeonato, principalmente com a folga no Brasileirão – abriu dez pontos da zona da degola.
Os colombianos vêm dando prioridade para a Sul-Americana. Tanto que os jogadores considerados titulares sequer retornaram ao país para disputar o campeonato local após a classificação nos pênaltis diante do Bahia, na Fonte Nova. Eles permaneceram em São Paulo para se preparar e apostam em arrancar um empate na capital paulista.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50m (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais.
O trio de arbitragem é peruano. Victor Hugo Carrillo apita. Jonny Bossio e Cesar Escano são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para o estado de São Paulo.
ESCALAS
São Paulo: Muricy Ramalho não revelou a equipe, mas fará mudanças. Luis Fabiano e Antônio Carlos, recuperados de lesões, voltam. Eles devem ocupar as vagas de Ademilson e Rafael Toloi, respectivamente. Denilson e Maicon cumpriram suspensão no Brasileirão e também podem retornar como titulares. Assim, Rodrigo Caio atuaria como zagueiro, colocando Edson Silva no banco. Ganso, expulso no Chile, abre lugar para Jadson. A provável formação: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.
Nacional de Medellín: apesar da derrota na Fonte Nova, o técnico Juan Carlos Osorio vai manter o esquema 3-6-1, apenas com o centroavante Duque mais adiantado. A intenção é obter um resultado que deixe a decisão para o jogo na Colômbia. O goleiro Armani é um dos destaques da equipe. A escalação deve ter: Armani, Nájera, Henríquez e Murillo; Guisao, Bernal, Medina, Mejía, Valencia e Cárdenas; Duque.
Por Carlos Augusto Ferrari – Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário