quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para seguir na rota da Libertadores, Inter desafia o Atlético-PR

Inter redobra atenção para quebrar “rotina” de gols no início contra o Atlético-PR
 Internacional e Atlético-PR vivem situações opostas neste segundo semestre. O time gaúcho faz campanha instável no Brasileirão, sem conseguir sair da zona intermediária da tabela e ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Já o paranaense está bem instalado no G-4 da competição e disputa com Grêmio e Botafogo, atualmente, uma vaga direta na fase de grupo da competição continental. Por isso, o Colorado joga suas fichas na Copa do Brasil, que dá ao seu campeão uma passagem ao torneio sul-americano.
Os dois times duelam hoje, a partir das 21h50 no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 1 em Novo Hamburgo, no primeiro confronto, o que vencer esta noite passa para a semifinal, onde vai encarar Grêmio ou Corinthians, que se enfrentam no mesmo horário, em Porto Alegre. O inter também avança se houver empate a partir de 2 a 2, devido ao saldo qualificado – gol feito fora de casa conta em dobro para desempate. O Atlético se classifica em caso de 0 a 0. Novo 1 a 1 empurra a decisão para os pênaltis.
Como vê o G-4 do principal campeonato nacional distante, o Inter foca na Copa do Brasil como caminho mais curto para chegar à Libertadores de 2014. O técnico Clemer manda a campo a mesma formação inicial do empate em 2 a 2 com o Grêmio, domingo passado, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Brasileirão. Impedido de fazer muito mistério porque o centro de treinamentos do Parque Gigante é aberto, o treinador brinca com a situação e confirma a equipe. “Em relação ao time que está definido, vocês podiam me ajudar, né?”, disse o sorridente Clemer aos jornalistas na entrevista coletiva de ontem. “Vocês podiam, de repente, criar um mistério. Não tenho como criar. O campo é aberto. Se vocês quiserem escrever ou falar para o Mancini que vai jogar o Fulano ou o Sicrano, seria bom. Porque, fora isso, não tem como esconder”, conformou-se Clemer, ainda sorrindo.
MANCINI VAI COM QUATRO DESFALQUES
No Atlético-PR, o técnico Vágner Mancini faz quatro alterações no time que atuou na derrota de 3 a 0 para o Goiás pelo Brasileirão, no último domingo, em Goiânia. Os desfalques são João Paulo, Bruno Silva e Roger. O primeiro cumpre suspensão, enquanto os outros dois não podem atuar por já terem defendido Ponte Preta e Sport, respectivamente, nesta edição da Copa do Brasil. Sem eles, Mancini deve promover as voltas de Deivid, Zezinho e Ederson. Quem também retorna é Paulo Baier, que cumpriu suspensão e assume o lugar de Marco Antônio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião. Técnico: Clemer
Fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário