quinta-feira, 4 de julho de 2013

Galo perde na Argentina e fica mais longe da final da Libertadores



O Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0 para o Newell´s Old Boys, da Argentina, nesta quarta-feira em Rosário, comprometendo suas chances de chegar pela primeira vez à final da Taça Libertadores.
O veterano Maxi Rodríguez abriu o placar de cabeça aos 17 do segundo tempo e Ignácio Scocco ampliou aos 35 com um golaço de falta.
Com o resultado, o Galo precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação direta na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira no estádio Independência.
Se conseguir devolver o 2 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis, sendo que qualquer outro placar com dois gols de diferença classifica os argentinos por causa dos gols marcados fora de casa.
O Galo contava com a volta de Bernard e Jô, que se sagraram campeões da Copa das Confederações com a seleção brasileira no último domingo, mas não foi suficiente para resistir à intensa pressão do Newell´s, empurrado por mais de 40.000 torcedores fanáticos que lotaram o estádio Marcelo Bielsa de Rosário.
Ambos os clubes buscam seu primeiro título no torneio. O Newell´s foi vice-campeão em 1988 e 1992, enquanto o Atlético chegou às semifinais em 1978.
O time argentino impôs seu ritmo logo no início, levando perigo repetidas vezes pelas laterais, principalmente com Marcos Cáceres pela direita. Aos 4, o paraguaio irmão de Victor Cáceres, do Flamengo, livrou-se da marcação de Richarlyson e cruzou na medida para Maxi Rodríguez emendar de primeira para a defesa de Victor.
O Atlético conseguiu aliviar um pouco a pressão no fim do primeiro tempo, obtendo três escanteios seguidos. A situação deixou o jogo ainda mais tenso, com Ronaldinho precisando de proteção policial para protegê-lo de objetos arremessados pela torcida.
O Galo teve sua primeira grande chance do jogo aos 42. No seu estilo característico, R10 lançou Bernard com muita categoria, olhando para um lado e tocando para o outro, mas o jovem meia perdeu seu duelo cara a cara com o goleiro Guzmán.
O time mineiro voltou melhor depois do intervalo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em jogada confusa na área do Newell´s, a bola sobrou limpa para Ronaldinho, que pegou de mau jeito e mandou por cima do gol.
Os anfitriões reagiram aos 12 em grande lance de Maxi Rodríguez, que entortou dois zagueiros e soltou uma bomba que Victor mandou para escanteio.
Maxi voltou a brilhar cinco minutos depois, e desta vez não perdeu. Após cobrança de escanteio, a bola foi alçada várias vezes para a área e o ex-meia do Liverpool e do Atlético de Madri subiu mais alto que a defesa atleticana para cabecear para as redes.
O Newell´s quase ampliou aos 28, em lance no qual perdeu três chances inacreditáveis. Victor fez duas defesas seguidas e Gilberto Silva salvou a terceira em cima da linha.
Jô chegou a balançar as redes dois minutos depois, mas o juiz anulou, marcando impedimento.
Aos 35, Scocco deixou o Galo em situação ainda mais delicada com uma linda cobrança de falta que foi parar no canto de Victor.
Satisfeita com o resultado, a torcida local passou a gritar 'Olé', confiante de que sua equipe poderá segurar a vantagem no Independência. Cabe à massa atleticana apoiar o time na próxima quarta-feira para que R10 e companhia possam tentar fazer história.
Informações AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário