quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espanha adota silêncio, se afasta de polêmicas e faz mistério quanto à escalação diante da Itália


Fortaleza – Os espanhois mudaram o discurso. Às vésperas do jogo decisivo com a Itália, preferiram ficar afastados das polêmicas. Das frases incisivas de Sérgio Ramos, que no dia anterior chamou a imprensa brasileira de “mentirosa”, às recusas do técnico Vicente Del Bosque em comentar as notícias que colocaram seus atletas em polêmicas envolvendo mulheres e bebidas. “Reclusão” do treinador e do grupo. Afinal, nem Arbeloa e nem Busquets, que ontem concederam entrevista, quiseram tocar no tema. Todos deram o assunto como encerrado. Iniciaram outro capítulo: o do mistério na escalação.
Experiente, o técnico Vicente Del Bosque usará todas as armas que têm em mãos para tentar avançar às finais da Copa das Confederações. Pouco antes do treino de “reconhecimento” do gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, o treinador resolveu fazer mistério na escalação do time. Deixou no ar se Casillas retornará à titularidade ou se Valdés será mantido como o goleiro titular; e se o atacante Soldado e o meio-campista Fábregas, poupados ao longo da semana em virtude de dores musculares, terão condições de jogo. Caso contrário, Fernando Torres e David Silva, respectivamente, deverão ser os substitutos.
“Não deveremos mudar muito, mas vamos esperar por Soldado e Fábregas até o fim para ter a melhor decisão. De qualquer forma, temos boas alternativas. Não tenho uma fórmula secreta, vamos simplesmente fazer tudo para manter nosso estilo de jogo”, afirmou, sendo curto e grosso quando perguntado sobre o goleiro titular: “Não quero revelar.” E na pergunta seguinte, repetiu a dose quando foi requisitado para falar da polêmica do hotel, no Recife. “Não tenho nada a dizer sobre isso. Estou aqui para falar de futebol”, resumiu-se a dizer, em frase que parecia ensaiada, já que foi também repetida por Busquets e Arbeloa.
Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário