quinta-feira, 2 de maio de 2013

Na raça, Grêmio bate Santa Fé com um a menos e abre vantagem

Em jogo em casa, na Arena, volante Fernando garante vitória contra os colombianos por 2 a 1 nos minutos finais
Caiu o último invicto da Copa Bridgestone Libertadores. Com muita raça, o Grêmio superou a adversidade de um jogador expulso no começo do segundo tempo, o zagueiro Cris, e venceu o Santa Fé (COL) por 2 a 1, nesta quarta (1 de maio), na Arena. Eduardo Vargas e Fernando fizeram os gols gremistas. Omar Pérez descontou para a equipe colombiana
O Grêmio dominou o jogo no primeiro tempo. Com marcação adiantada, forçou o erro do time colombiano e pressionou até marcar seu gol, aos 28, com Vargas. Na etapa final, o Santa Fé empatou em um pênalti que resultou também na expulsão do experiente defensor. Mas, na raça, com um a menos, o Grêmio chegou ao segundo gol em um belo chute de Fernando de fora da área, consolidando a vitória.
O próximo jogo entre Santa Fé e Grêmio, em Bogotá, ocorrerá no próximo dia 16, no Estádio El Campín. Com os 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate na Colômbia. O Santa Fé se classifica se vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença.
O jogo
Sem poder ficar à beira do gramado da Arena, Vanderlei Luxemburgo escalou o Grêmio como no segundo tempo do jogo diante do Huachipato, no Chile: André Santos fez a meia ao lado de Elano, que retornou de lesão, e Alex Telles foi o ala canhoto. O auxiliar Roger comandou a equipe nesta quarta-feira.
O Grêmio pressionou o Santa Fé nos minutos iniciais, com marcação forte sob pressão. Na primeira boa chegada gremista, aos 8 minutos, Barcos recebeu passe de Vargas dentro da área, mas o goleiro Vargas saiu e evitou a conclusão. Aos 11, Elano quase marcou um golaço: em cruzamento para área, encobriu o goleiro e a bola tocou no travessão. Aos 16, em falta na linha da área, Elano bateu com muito perigo por cima.
Depois de equilibrar o jogo por alguns minutos, o Santa Fé recuou novamente e o Grêmio aproveitou para abrir o placar. Aos 28, Alex Telles cruzou da esquerda na cabeça do baixinho Vargas, que venceu seu xará e fez 1 a 0. Tentando aproveitar o bom momento, Fernando quase ampliou em chute perigoso de fora da área, aos 30. O Santa Fé só chutou uma vez a gol, aos 39, em chute torto de Torres.
O Santa Fé começou o segundo tempo com mais iniciativa. Aos dois minutos, Elano atravessou um passe na frente da área, Pérez serviu Medina e o chute saiu fraco. Aos sete, Cris derrubou Cuero na área, cometeu pênalti e foi expulso. Omar Pérez cobrou forte, no meio, e empatou, complicando a vida do Grêmio na Arena.
O Tricolor reagiu, apesar de ficar com um homem a menos. Aos 19, Pará tocou para Souza, que chutou em cima da zaga já dentro da área. Aos 26, Fernando cobrou escanteio na cabeça de Barcos, que cabeceou raspando a trave. O volante gremista foi mais feliz aos 34: após forte pressão gremista, aparou rebote da intermediária e marcou um golaço, recolocando o Grêmio na frente do placar.
O Santa Fé esboçou uma pressão no fim. Aos 42, um cruzamento na área encontrou a cabeça de Pérez, que tocou para fora, desajeitado. Nos descontos, Valencia chutou de longe e Dida mandou para escanteio.
Informações FOXSPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário