quarta-feira, 20 de março de 2013

Wolfsburg anuncia, e Atlético-MG confirma: Josué é o próximo reforço

Atleta, de 33 anos, vai assinar contrato com o clube mineiro até o fim de 2014
O Atlético-MG acertou com o volante Josué, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, e que brilhou no São Paulo, onde conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador, de 33 anos, vai assinar um contrato de dois anos, segundo informação do site oficial do clube alemão,
- Josué é um jogador bem sucedido no Wolfsburg. Esta mudança é para ele uma oportunidade interessante, já que ele contribuiu muito conosco. Vamos continuar em contato e lhe desejamos boa sorte - disse Klaus Allofs, gerente do clube alemão.
Após ser multicampeão no São Paulo, Josué foi jogar na Alemanha em 2007. No Wolfsburg, foram 164 jogos pelo Campeonato Alemão, com dois gols marcados. Pela Liga dos Campeões, foram 19 participações com a camisa verde.
- É claro que também estou triste de sair do Wolfsburg, mas a mudança é um grande desafio para mim. Foi um tempo maravilhoso, que teve altos e baixos. Gostaria de desejar ao clube tudo de melhor e estou confiante de que a equipe vai alcançar muito sucesso, afirmou Josué.
Desde esta quarta-feira, o jogador não faz mais parte do elenco do Wolfsburg. O treinador do clube alemão, Dieter Hecking, ressaltou a oportunidade concedida ao jogador.
- Ele tem a opção de jogar mais dois anos perto de casa. Queríamos dar essa oportunidade. No Wolfsburg, Josué trouxe resultados muito bons.
A diretoria do Atlético-MG informou que existe um acerto verbal entre as parte, mas que ainda aguarda a documentação e a consequente assinatura de contrato. De acordo com o clube mineiro, Josué ficará em Belo Horizonte até o fim de 2014.
Com Cuca
O atual treinador do Atlético-MG, com certeza, teve grande participação na contratação do jogador. Afinal de contas, os dois trabalharam juntos no Goiás, em 2003, quando o time esmeraldinho fez uma excelente campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo São Paulo, em 2004, Cuca, imediatamente, indicou Josué. O Goiás, naquela oportunidade, não quis liberar o atleta, que fez um pré-contrato com o clube paulista. Porém, quando o jogador foi contratado pelo Tricolor, Cuca já não estava mais no comando do São Paulo.
No Atlético-MG, Josué lutará por uma vaga com Pierre e Leandro Donizete, titulares absolutos. Como é primeiro volante, a tendência é que a batalha seja travada com Pierre.
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário