terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fluminense recebe o Grêmio pela Libertadores com times 'ideais'


O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h, em um dos duelos mais esperados da segunda rodada da Libertadores da América. O jogo, que já seria especial por se tratar de dois favoritos ao título, ganha um detalhe que bota ainda mais pimenta na partida: como o Grêmio perdeu na estreia da fase de grupos, na Arena, o Tricolor Imortal precisa vencer para não ficar com situação complicada na chave 8. Além deste detalhe, ambos os times vão com suas principais peças para o jogo.

FLUMINENSE TERÁ TIME 'IDEAL'...
Para a partida diante do Grêmio, nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga terá, enfim, o time que considera ideal. Isso porque, apesar de já ter feito algumas partidas com a equipe principal, o treinador não tem nenhum atleta no departamento médico. Casos estes eram o do zagueiro Gum e do apoiador Deco. Recuperados de lesão, a dupla já atuou na vitória diante do Volta Redonda, no último domingo, por 3 a 1. O luso-brasileiro, inclusive, foi um dos destaques da vitória.
Além deles, o técnico Abel Braga ainda contará com o apoiador Thiago Neves, desfalque da equipe na partida diante do Caracas, na Venezuela, por ter tomado um medicamento que continha uma substância proibida - corticóide. Para completar o setor, Wellington Nem também está confirmado ao lado do artilheiro Fred.
Para o Fluminense, a partida pode ter um peso a mais. Isso porque, o Tricolor carioca vem de uma vitória em cima dos venezuelanos na estreia, enquanto o Grêmio foi derrotado pelo Huachipato (CHI), em Porto Alegre. Assim, em caso de nova vitória, o Flu abre seis pontos de vantagem sobre os gaúchos, considerado principal rival pela primeira colocação do Grupo 8.
- Será um dia extremamente complicado, pela derrota do Grêmio. Mas tem calma para pensar. Vamos analisar o Grêmio comparar com o passado. Como jogou, quem jogou. Foram muito bem - afirmou o técnico Abel Braga, evitando se prolongar muito sobre o rival.

... E GRÊMIO TAMBÉM
O Grêmio mede forças de elenco e de investimento com o Fluminense. Terá o time ideal em mãos praticamente, com os retornos de Hernán Barcos e Adriano em relação àqueles que atuaram pelo Gauchão. Na zaga, Werley retorna após suspensão de três partidas e fará dupla com Cris, antigo conhecido de Fred  foram companheiros no Cruzeiro e no Lyon. Dida, recuperado, será novamente o goleiro.
Barcos será integrado ao time na noite desta terça-feira e ficou de fora do último treinamento gremista, no Engenhão. No entanto, não deve ficar fora, mesmo após a perda do cunhado. André Santos também se mantém na lateral esquerda, apesar das atuações até aqui apagadas.
O Grêmio terá que desequilibrar o seu retrospecto contra brasileiros na Libertadores. Apesar das lembranças boas de 1995, quando enfrentou o Palmeiras em duelos eletrizantes, o Tricolor gaúcho tem 11 vitórias, nove empates e 11 derrotas para equipes do Brasil na competição continental.
O caminho gremista para a vitória o empate não é considerado bom resultado por pessoas da diretoria gremista passa por Fred. Em 2012, os gaúchos não perderam para o Flu no Brasileirão. Empate no Rio e vitória em Porto Alegre. O centroavante, tão matador, não marcou em nenhuma das partidas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO
LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/HORÁRIO: 20/2/2013, às 22h
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
ASSISTENTES: Márcio Santiago (Fifa/MG) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário