quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bayern de Munique anuncia a contratação de Guardiola


No mesmo dia em que revelou seu desejo em dirigir um clube inglês em algum momento na carreira, o técnico Pep Guardiola, de 41 anos, teve o seu destino confirmado para a próxima temporada. O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial que chegou a um acordo com o treinador catalão. Guardiola vai assumir o clube alemão a partir da próxima temporada com um contrato de três anos até julho de 2016.
“Perfeito. Pep Guardiola até julho de 2016 o novo treinador do Bayern! (Jupp) Heynckes termina a sua carreira no Bayern no fim da temporada”, informou o clube em sua conta oficial no Twitter.
Guardiola fez sucesso no futebol ao comandar o Barcelona no período mais vitorioso de sua história. Em quatro anos, o clube catalão conquistou 14 troféus, incluindo duas Ligas dos Campeões (2009 e 2011) e dois Mundiais (2009 e 2011). Deixou como legado não apenas os títulos, mas uma filosofia de bom futebol ainda mais reforçada desde a sua implantação pela geração do holandês Johan Cruyff na década de 70.
Assim como o Barcelona, o Bayern de Munique é um time que valoriza o trabalho de base. Do atual elenco, oito jogadores são formados nas divisões de base. Entre eles nomes importantes da seleção alemã como os volantes Schweinsteiger e Toni Kroos, o lateral Phillipe Lahm e o meia-atacante Thomas Müller.
Com Guardiola, o Bayern espera dar o salto necessário para finalmente voltar a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. A atual geração do clube bávaro é conhecida por "bater na trave" na disputa do torneio. Na temporada passada, o time foi vice-campeão ao perder em casa a final para o Chelsea. Em 2010, o time mais uma vez ficou em segundo ao perder a decisão para o Inter de Milão. Curiosamente, o Bayern chegou na final justamente nos anos em que o Barcelona de Guardiola foi eliminado na semifinal da competição para os times que acabaram sendo campeões.
Atualmente, o Bayern é líder do Campeonato Alemão com 42 pontos, nove a frente do Bayer Leverkusen. O clube tenta recuperar o título nacional depois de dois anos de reinado do Borussia Dortmund, atualmente o terceiro colocado da Bundesliga. O Bayern também está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time vai enfrentar o Arsenal e o primeiro jogo será no dia 19 de fevereiro.
Informações “O GLOBO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário