quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Santos está 'muito perto' de contratar meia Montillo

O Santos está muito perto de fechar a contratação do meia argentino Wagner Montillo, do Cruzeiro. A afirmação é do próprio agente do jogador, Sergio Irigoitia. "O Santos está muito perto de contratar Montillo. Espero que o acordo saia antes do final do ano", disse o empresário.
Fontes ligadas à diretoria santista afirmam que o clube deve chegar aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador argentino. Com isso, o Cruzeiro ficaria com os 60% que lhe pertencem, repassando o restante ao BMG, dono de 20%, e a um grupo de empresários, que possui a outra parte do montante.
A diretoria santista já havia feito uma proposta para adquirir 60% dos direitos federativos de Montillo, mas o Cruzeiro insistia na negociação do valor total. O Santos, então, decidiu aumentar a proposta e centrar todos os esforços no acerto com o argentino, deixando a negociação com o atacante Robinho em segundo plano.
Uma reunião extraordinária do Comitê de Gestão do Santos decidiu que o clube não entraria em um leilão para promover o retorno de Robinho - o Flamengo já desistiu da negociação pelos altos valores pedidos pelo Milan, mas o Atlético-MG manifestou interesse na contratação do atacante.
Montillo é o principal reforço da lista do técnico Muricy Ramalho. Meia habilidoso e criativo, com grande poder ofensivo, o argentino é considerado pela comissão técnica santista a peça ideal para substituir Paulo Henrique Ganso e dividir com Neymar a responsabilidade pela armação das jogadas.
Por Gonçalo Junior - Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário