quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dorival acerta permanência no Fla e Zinho depende de valores

Esta terça-feira seria o dia D para Dorival Júnior e Zinho definirem suas permanências no Flamengo para 2013. E, aos 45 minutos do segundo tempo, parte da decisão enfim saiu. O treinador continua no comando do time para a próxima temporada. Já Zinho depende de uma nova conversa para acertar novos valores de seu contrato com o vice de futebol, Wallim Vasconcellos. O acordo foi selado após reunião que durou mais de cinco horas no Rio de Janeiro. De volta dos Estados Unidos, onde passou férias, o técnico e Zinho se encontraram com o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, o próprio vice de futebol, Wallim Vasconcellos. No papo, Dorival foi informado sobre as novas diretrizes no futebol rubro-negro. Entre elas, a criação de uma comissão técnica fixa. O risco de perder Celso de Rezende, seu preparado físico e grande amigo, ainda existe. Mas tudo será definido em uma conversa com Pelaipe nos próximos dias. Dorival tem contrato até o fim de 2013 e continuará a cumpri-lo.
"Dorival sempre esteve certo. Ele entendeu e deu razão para a direção nos novos planos. Acha que tem de se formar uma comissão técnica do clube mesmo. Já o Zinho ainda via conversar com o Wallim sobre valores", disse o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, ao ESPN.com.br no fim da noite desta terça-feira.
A tendência é que Zinho também acerte sua permanência em definitivo e até mesmo Celso de Rezende permaneça como preparador físico juntamente de outro profissional do ramo ainda a ser contratado. No caso do primeiro, o valor oferecido é inferior ao que ele recebe atualmente e sua nova função seria de gerente de futebol, mais ligado ao dia a dia dos treinos e longe da parte estrutural e de contratações do futebol. Satisfeito com o acerto com Dorival Júnior, Paulo Pelaipe acredita que, enfim, as negociações avançarão para reforçar o time em 2013.
"Agora que está aí o Dorival eu fico mais tranquilo para avançar nas contratações. A gente tem de trabalhar em comum acordo. Não adiantava negociar com um e não ter o apoio do técnico", afirmou Paulo Pelaipe.
Na reunião entre a cúpula de futebol do clube, nomes de contratações e renovações já foram abordados e as negociações terão sequência nos próximos dias. O futebol rubro-negro, enfim, parece andar.
Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário