terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ambev será "fiadora" da arquibancada provisória da Arena Corinthians


A Ambev vai liderar o processo de captação de patrocínios para a instalação da arquibancada provisória da Arena Corinthians. Em cerimônia realizada nesta terça-feira, o governo de São Paulo eo Corinthians anunciaram a parceria com a gigante cervejeira e a construtora Odebrecht, que montará a estrutura. O custo total do investimento foi estimado em R$ 35 milhões para a montagem, manutenção e desmontagem de aproximadamente 20 mil assentos.
Segundo o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, as empresas que se interessarem em colocar recursos para a construção da arquibancada provisória terão o direito de anunciar na estrutura até o início da Copa do Mundo de 2014 - quando os direitos de publicidade passarão à Fifa. O interesse da marca em estar à frente do futebol tem relação com o posicionamento estratégico da empresa.
"O retorno é a enorme relação que existe entre o consumo de nossos produtos e o futebol", disse. Seligman afirmou que a Ambev tem interesse em investir mais ainda nos clubes de futebol, destinando parte da receita da venda da cerveja Brahma para "fazer o melhor campeonato de clubes do mundo em 2015". Além da construção dos lugares para torcedores, os investimentos incluem estrutura de apoio como sanitários, iluminação e lanchonetes.
"Andrés não representa o Corinthians"
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, protagonizou um momento de desconforto durante o anúncio da parceria. Enquanto o governador Geraldo Alckmin (PSDB) era entrevistado, um repórter perguntou se a demora na instalação do monotrilho para o Estádio do Morumbi seria uma retaliação do governo estadual ao apoio dos clubes à candidatura petista de Fernando Haddad para a prefeitura da capital paulista.
Enquanto Alckmin negava, Gobbi lembrou que o apoio político foi dado em caráter pessoal por Andrés Sanchez, não pelo Corinthians, e aproveitou para lembrar quem manda no clube. "O Andrés Sanchez não representa o Corinthians, o presidente do Corinthians sou eu, toma cuidado com o que você pergunta", advertiu.
Informações Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário