segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Orlândia busca reação incrível contra Joinville e fatura título da Liga Futsal

Time paulista chegou a levar 4 a 0, mas empata no segundo tempo e levanta taça
Uma partida digna de decisão da Liga Futsal foi o que se viu na noite desta segunda-feira, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). Mesmo indo para o intervalo perdendo por 4 a 0 para o Krona/Joinville/DalPonte, a ADC/Intelli/Orlândia fez o improvável, buscou uma reação inesperada e empatou a partida na segunda etapa, ficando com o título da Liga Futsal 2012 ainda no tempo normal, já que tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e por ter tido uma melhor campanha na primeira fase.
Mesmo depois de ter ficado fora do confronto de ida, lesionado, o astro Falcão foi o autor de um dos gols que deram o título para o Orlândia. Jé, grande astro da partida com dois gols, e Vinícius, que fez o gol de empate, completaram o placar para a ADC/Intelli/Orlândia. Ricardinho (2), Café e Leco foram os autores dos gols do Krona/Joinville/DalPonte.
O título da equipe de Orlândia é inédito, o segundo consecutivo de um time paulista, depois de o Santos ter levantado o caneco em 2011. O camisa 12 Falcão, astro da Seleção Brasileira e do Orlândia, fatura o seu sétimo título da Liga Futsal, sendo o jogador que mais vezes foi campeão do torneio.
"Nunca ganhei um título como esse, perdendo por 4 a 0. A gente jogou contra uma equipe campeã. Ser campeão na prorrogação é legal, mas do jeito que foi, eu nunca vi isso. Está de parabéns a nossa equipe, a nossa torcida. Estou emocionado", destacou Falcão, em entrevista ao Sportv.
O jogo
Mesmo jogando longe da sua torcida, o Joinville começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos, com gol de Ricardinho, aos cinco minutos.
Aos dez minutos, André fez o pivô e jogou para Café, que bateu de esquerda, na saída do goleiro Guitta, e ampliou o placar para a equipe visitante: 2 a 0.
Menos de um minuto depois do time catarinense fazer o segundo gol, o Orlândia quase conseguiu diminuir a desvantagem, mas Deives acabou chutando a bola na trave.
O jogo seguiu muito equilibrado, com as duas equipes criando chances na etapa inicial. O Orlândia buscava o gol iniciar a reação, mas esbarrava na ansiedade.
Aos 19 minutos, a situação da ADC/Intelli/Orlândia, que só necessitava do empate para ser campão já no tempo normal, se complicou ainda mais, quando Ricardinho fez o seu segundo na partida e o terceiro do Joinville.
Ainda no último minuto do primeiro tempo, os visitantes ampliaram o placar para 4 a 0. Leco foi o autor do quarto gol dos catarinenses e a partida foi para os vestiários com uma grande desvantagem para os orlandinos.
O Orlândia voltou dos vestiários com outro espírito. Logo no primeiro minuto da primeira etapa, Falcão mostrou por que é considerado um dos melhores do mundo, ajeitou bonito no peito e tocou para Jé, que bateu de primeira e diminuiu a desvantagem dos donos da casa: 4 a 1.
E Jé estava mesmo inspirado. Um minuto depois do primeiro gol, o pivô da equipe de Orlândia fez o segundo dele no jogo, depois da ajeitada de Rubinho, e aumentou as esperanças da torcida presente na Arena João Mambrini: 4 a 2.
O jogo ficava cada vez mais eletrizante. Até que aos 23 minutos, a ADC/Intelli/Orlândia encaixou um contra-ataque, com Vinícius cruzando para o craque Falcão ampliar. A jogada da dupla campeã da Copa do Mundo de 2008, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, serviu para dar ainda mais moral para os donos da casa: 4 a 3.
O Orlândia ainda precisava do empate para ser campeão sem precisar da prorrogação. Caio arriscou finalização de longe, mas a bola não levou perigo para o gol do goleiro Tiago, do Joinville.
Vendo que o time de Orlândia buscava o empate, o Joinville recuou e marcava forte na quadra de defesa. Porém, a estratégia não funcionou. Faltando menos de dois minutos para o final do jogo, Vinícius apareceu e foi decisivo, marcando o gol de empate, com uma bomba que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Tiago: 4 a 4.
No final do jogo, Guitta ainda apareceu bem para segurar o empate e assegurar o título para o Orlândia. Um jogo digno de decisão do torneio mais importante de futsal do Brasil e um dos mais representativo do mundo.
Por: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário