sexta-feira, 26 de outubro de 2012

La U derruba Emelec e pega São Paulo nas quartas de final


Após empate por 2 a 2 em casa, Universidad de Chile vence fora por 1 a 0 e avança em busca do bi da Sul-Americana. Tigre também se classifica
O Universidad de Chile será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe chilena derrotou o Emelec por 1 a 0, em Guayaquil, na noite desta quinta-feira, e segue na luta pelo bi da competição continental (em 2011 derrotou na final a LDU, também do Equador). No duelo de ida, em Santiago, houve empate por 2 a 2, que dava aos equatorianos a condição de jogarem até pela igualdade em 1 a 1 em casa.
Com uma boa vantagem nas mãos, o Emelec poderia ter deixado a sua classificação encaminhada na primeira etapa, mas se fartou de perder oportunidades, deixando o placar sem abertura de contagem.
Colocando em prática a máxima “quem não faz leva”, a La U fez a festa de sua pequena torcida presente no Estádio George Capwell. Aos 12 minutos, a defesa local bateu cabeça e entregou de bandeja para Enzo Gutierrez que dominou e finalizou sem chances para Wilmer Zumba.
O que se viu a partir daí foi uma pressão desesperada do Emelec em busca do gol salvador. O forte bloqueio defensivo dos chilenos, porém, suportou as cargas e garantiu o triunfo da Universidad de Chile, que passou às quartas de final para enfrentar o São Paulo. O primeiro duelo com o Tricolor será na próxima quarta em Santiago, com a vaga às semifinais sendo decidida no Morumbi.

Tigre goleia e também avança
Após perder fora por 2 a 0 para o Deportivo Quito, o Tigre deu o troco com sobras e também garantiu sua classificação nesta quinta-feira. O time argentino precisava de três gols de diferença em seu território e, com dois tentos nos minutos finais, fez 4 a 0 nos equatorianos e segue na Sul-Americana.
Ezequiel Maggiolo abriu a contagem aos dez minutos da etapa inicial, cabendo e Gaston Díaz, de pênalti, aos 32 do segundo tempo fazer 2 a 0, placar que levava a disputa para os pênaltis. Aos 40 minutos, entretanto, Alejandro Donatti anotou o terceiro e Rubén Botta, aos 43, selou a classificação do quadro local.
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário