quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fluminense e Grêmio empatam em jogo eletrizante

Tricolor carioca saiu atrás, virou e permitiu o empate mesmo com um jogador a mais em campo
RIO - Foi um jogo eletrizante, daqueles perigosos para cardíacos. Diante de um Engenhão com 35 mil torcedores, Fluminense e Grêmio empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em um jogo com reviravoltas e gols de Digão, Rafael Sóbis, Elano e Zé Roberto. Se permitiu o empate em casa de um adversário que tinha um jogador a menos - Marcelo Moreno foi expulso -, ao menos o tricolor carioca, com 69 pontos, manteve os 11 pontos de vantagem sobre o gaúcho, terceiro na tabela com 58.
- Foi um jogo muito igual, é um grande time. Foi como uma final fica um gosto amargo. Tínhamos tudo para abrir vantagem, com um jogador a mais - lamentou Rafael Sóbis.
Na próxima rodada, o Fluminense tem outra partida decisiva, contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. O Grêmio joga no sábado, no Olímpico, contra o Coritiba.
O começo do jogo não foi nada bom para o tricolor carioca. Enquanto muitos torcedores ainda entravam no Engenhão, o tricolor gaúcho assumia a iniciativa e atuava como se estivesse no Olímpico, pressionando. Logo aos seis minutos, um susto para a torcida do Flu: Anderson Pico cruzou da esquerda, Digão não cortou, Cavaleri caiu atrasado e a bola bateu no travessão. Pouco depois, Elano fez boa jogada individual e chutou rasante para boa defesa do goleiro do Flu.
Aos poucos o Fluminense começou a sair mais para o jogo. Marcelo Grohe trabalhou em um cruzamento de Wágner e um chute de Rafael Sóbis, mas, sem a velocidade de Wellington Nem para puxar os contra-ataques e municiar Fred, o time de Abel Braga pouco ameaçou.
No intervalo, Abel trocou Wágner por Thiago Neves, que estava na Polônia defendendo a seleção brasileira. O segundo tempo, porém, começou igual ao primeiro, com o Grêmio em cima. Werley perdeu um gol inacreditável, na pequena área, aos três minutos. Aos nove, o tricolor gaúcho teve uma falta na entrada da área. Elano bateu rasteiro, por baixo da barreira, e acertou o canto direito de Cavalieri, abrindo o placar.
Não houve, porém, tempo para desânimo no Engenhão. A torcida do Flu cantou alto e o time foi em busca do empate quatro minutos depois. Thiago Neves desviou de cabeça após cobrança de escanteio e Digão completou bonito para a rede: 1 a 1. Aos 17, Rafael Sóbis soltou uma bomba de longe e Marcelo Grohe aceitou: 2 a 1 e virada tricolor.
Vanderlei Luxemburgo tentou mandar seu time ao ataque e colocou Marcelo Moreno em campo. Com menos de um minuto em campo, porém, o centroavante boliviano acertou uma cotovelada no rosto de Rafael Sóbis, levando o cartão vermelho direto e deixando o Grêmio com um a menos em campo. Mesmo assim, o time gaúcho pressionou em busca do empate, mantendo o jogo eletrizante. Aos 40, Léo Gago cobrou falta com força e Diego Cavalieri deu rebote. A bola acabou sobrando para Zé Roberto empatar, dando números finais à partida.
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário