quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com novidade no ataque, Avaí recebe o Goiás, firme rumo ao acesso

O Leão de Santa Catarina precisa garantir os pontos em casa para manter sonho da Série A, enquanto o Esmeraldino quer manter a boa fase
Lutando contra a matemática, o Avaí precisa garantir os três pontos na Ressacada se ainda quiser sonhar com a Série A, mas tem um desafio difícil nesta sexta-feira, às 21h50min. O Goiás, por sua vez, vai embalado com nove vitórias em 11 jogos no segundo turno e espera, em Florianópolis, fazer mais uma vítima na Série B. Enquanto o Leão da Ilha de Santa Catarina é o sétimo colocado, com 46 pontos, 10 a menos que o São Caetano, último no G-4, o Esmeraldino está em terceiro, com 61, e mira o título da competição.
O time catarinense vai com uma novidade nesta sexta-feira: o atacante Fábio Santos, que ainda não atuou este ano, por causa de lesões. A troca é uma experiência do técnico Argel Fucks, que tenta sanar o principal problema da equipe: a falta de gols. O time balançou as redes apenas 35 vezes em 30 jogos da Série B. O polêmico Fábio Santos não joga há 11 meses e na última partida pelo Leão foi vaiado pela torcida por ter feito gestos ofensivos, ainda em 2011.
Para atuar ao lado de Diogo Acosta, praticamente com lugar cativo na equipe mesmo há 11 jogos sem marcar, o treinador já havia tentado com Erick Flores. O jogador emprestado junto ao Flamengo fez uma excelente partida contra o CRB, mas saiu lesionado e ainda não tem previsão de volta. Ricardo Jesus também teve suas chances.
Além do desfalque do Flores, o time de Florianópolis não conta com outros três jogadores suspensos e com o zagueiro Cássio, lesionado — no seu lugar volta o irmão gêmeo, Rafael, recuperado de um edema na coxa.
Enquanto tudo é novo para o Avaí, a receita para o sucesso do Goiás já está na ponta da língua do torcedor. Pela sétima vez seguida, algo incomum no futebol brasileiro, o técnico Enderson Moreira repetirá a mesma escalação. Nenhum jogador está suspenso, e apenas o zagueiro Henrique, que sequer atuou em 2012, está no departamento médico.
Por GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário