terça-feira, 23 de outubro de 2012

Brasileiros em alta na Liga dos Campeões

O Brasil esteve em alta no primeiro dia da terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.
Oito dos 22 gols anotados nas partidas de hoje (23), ou seja de mais de 35% do total, saíram de jogadores do país.
Alex Teixeira e Fernandinho, com um gol cada, lideraram a vitória por 2 a 1 do Shakhtar Donetsk, novo líder do Grupo E, com sete pontos, sobre o Chelsea, na Ucrânia.
O tento do atual campeão europeu, vice-líder da chave, também foi de um brasileiro: Oscar, o camisa 10 da seleção.
Spartak Moscou e Benfica fizeram a outra partida em que só jogadores do país pentacampeão mundial balançaram as redes. Até o gol contra teve origem brasileira.
O zagueiro Jardel derrubou os visitantes e deu a vitória aos russos ao marcar contra sua equipe. O volante Rafael Carioca havia feito para o time da casa, e o atacante Lima, empatado a partida.
Só que o artilheiro brasileiro da rodada acabou se dando mal no placar final.
O meia Alan marcou duas vezes nos primeiros 20 minutos em Old Trafford e ajudou o português Braga a abrir 2 a 0 sobre o Manchester United,
Mas Chicharito, duas vezes, e o zagueiro Evans decretaram a virada do time inglês, que manteve a campanha perfeita na competição e o primeiro lugar do Grupo H.
Assim como o Manchester, o Barcelona também teve de trabalhar duro para manter os 100% de aproveitamento.
Apesar de jogar na Catalunha, o clube espanhol teve de correr atrás do marcador depois de Samaras, de cabeça e com ajuda de um desvio de Mascherano, colocar o Celtic na frente, logo aos 18min.
O Barcelona empatou com uma triangulação dos seus principais jogadores, que terminou com a finalização de Iniesta. A virada só veio nos acréscimos, com Jordi Alba.
O argentino Lionel Messi, 16 gols em 13 jogos na temporada e 71 tentos em 2012, passou em branco. Ele parou na ótima atuação do goleiro da equipe escocesa, Forster.
O Bayern de Munique, outro candidato ao título, não precisou da virada, mas também teve vitória apertada.
Thomas Müller anotou o único gol do sucesso dos alemães ante o Lille, na França.
O resultado deixa o Grupo F com três times dividindo o topo da classificação, com seis pontos, já que o Valencia desbancou o Bate Borisov, antigo líder, por 3 a 0 -Soldado marcou todos os gols.
Já a Juventus, campeã italiana e integrante do Grupo E, complicou-se ao apenas empatar por 1 a 1 com o Nordsjaelland, da Dinamarca.
Amanhã
O Real Madrid, que venceu os dois jogos que disputou, faz confronto direto com o Borussia Dortmund, com quatro pontos em duas rodadas, pela liderança do Grupo D, que também terá Ajax x Manchester City. Porto, Arsenal e Málaga, todos com aproveitamento de 100%, também jogam amanhã.
O Diário de Mogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário