sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Krona sai em desvantagem e acredita na virada em jogo final



A Krona/Joinville/Dalponte saiu em desvantagem na decisão da Liga Futsal 2012. Nesta quinta-feira (27/09), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o tricolor acabou sendo derrotado para a Intelli/Orlândia, pelo placar de 1 a 0. O jogo da volta ocorre na próxima segunda-feira (1º/10), às 19h, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). Para sair com o título, a Krona precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação.

O JOGO
A decisão da Liga Futsal 2012 começou de maneira equilibrada. Nos dez primeiros minutos, as equipes pouco se arriscaram ao ataque, prevalecendo a forte marcação. Na primeira tentativa da Krona, Café arrancou em velocidade e tocou para Ricardinho, que bateu sem ângulo. Guitta rebateu pela linha de fundo.
Em busca da vitória, a Krona/Joinville/Dalponte aos poucos foi tomando uma postura mais ofensiva na partida. Aos 12 minutos, Julio arriscou pela ala direita e a bola passou rente à trave. Vander Carioca também teve a chance de marcar, mas Guitta voltou a evitar o primeiro dos joinvilenses.
Por outro lado, a Intelli/Orlândia valorizava a posse de bola. As jogadas começavam nos pés de Ciço. Aos 16 minutos, os visitantes saíram em velocidade ao ataque, mas acabaram parando na defesa de Dudu. Um minuto depois, André pegou rebote dentro da área e abriu o placar a favor da Intelli.
A Krona voltou com uma postura ainda mais ofensiva no segundo tempo. Foi um jogo de ataque contra defesa. As principais oportunidades saíam pela ala esquerda, por meio do fixo Neto. O tricolor ainda apostava nas jogadas constantes com o pivô Vander Carioca, dificultando a marcação adversária na etapa final. Porém, Guitta permanecia seguro na meta de defesa.
Na raça e determinação, a Krona/Joinville/Dalponte ainda atacou nos minutos finais com Neto na função de goleiro-linha. O tricolor tinha maior volume de jogo, mas a bola não entrou na primeira partida da decisão. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 0 x 1 Intelli/Orlândia.
“Não conseguimos o resultado na primeira partida, embora o grupo tenha tentado o gol de todas as formas. Agora é se concentrar para o segundo jogo. Hoje faltou um detalhe, que vamos procurar corrigir para o jogo final”, disse o pivô Vander Carioca.
A delegação da Krona/Joinville/Dalponte segue para São Sebastião do Paraíso (MG) nesta sexta-feira (28/09), às 15h, com saída prevista do Ginásio Ivan Rodrigues.
Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal