sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CRB x Criciúma – Pensamento é o mesmo, mas os objetivos...


O Galo da Pajuçara tenta se distanciar da degola e o Tigre se aproximar do acesso

Um entra em campo precisando da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, enquanto o outro busca o resultado positivo para se aproximar ainda mais do acesso. São com esses objetivos distintos que CRB e Criciúma se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo da Pajuçara tenta acabar com um jejum de quatro jogos sem vitórias - um empate e três derrotas - e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, a diferença para o Guaratinguetá é de três pontos (28 contra 25). Enquanto isso, o Tigre tenta a terceira vitória seguida na Série B. Na vice-liderança, com 52 pontos, o time catarinense quer se aproximar do acesso e encostar no Vitória na briga pelo título.
Três atacantes, mas no 4-4-2
O técnico Pintado sabe que precisa da vitória em casa e por isso atuará em campo com três atacantes, mas o esquema tático utilizado será o 4-4-2. Assim, um dos três será recuado para o setor de meio-campo. No treinamento dessa semana, o comandante colocou Aloísio Chulapa ao lado de Denilson e recuou um pouco mais Ricardinho.
Porém, Pintado também testou outra formação durante os treinamentos realizados ao longo da semana, com a entrada do meia Luciano no lugar de Aloísio Chulapa. Assim, ele deixaria de atuar com três atacantes, mas isso não deve acontecer diante do Criciúma, principalmente pela necessidade da vitória.
Sabendo da importância da torcida, a diretoria do Galo da Pajuçara realizou uma promoção para o duelo de sexta-feira, onde o valor do ingresso para as arquibancadas é de apenas R$ 10,00. O clube espera pelo menos dez mil torcedores comparecendo no Estádio Rei Pelé.
Zé do Gol de volta
O técnico Paulo Comelli fará duas alterações em relação à vitória contra o Ipatinga, na última rodada. Com Diego Oliveira suspenso, o volante França fará a estreia. Outra mudança é no ataque. Zé Carlos volta ao time titular após se recuperar de lesão e cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Douglas, que volta para o banco de reservas.
“Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento. As dimensões do campo são muito boas e é longe da arquibancada”, analisou o treinador. “Assim como nos outros jogos, não vamos mudar o nosso comportamento”, complementou.
A boa notícia da quinta-feira ficou para o julgamento do atacante Lucca, que pegou apenas uma partida de suspensão pela expulsão diante do América-MG. O jogador poderia ser suspenso até por mais cinco partidas, mas como já cumpriu a suspensão automática está liberado para o duelo desta sexta-feira.
Agência Futebol Interior