domingo, 29 de julho de 2012

Concórdia perde em São Paulo e complica sua classificação

Com time misto, Galo tomou 3 a 1 do Mogi Mirim, ficando a seis pontos do G2

E o tabu fora de casa do Concórdia continua. Na tarde deste domingo, o Galo foi a São Paulo e perdeu por 3 a 1 para o Mogi Mirim. Com o resultado, a equipe, que não somou nenhum ponto nos três jogos realizados longe de Santa Catarina, parou na quarta posição, há seis pontos do próprio Mogi Mirim e a nove do Cianorte, restando apenas três jogos.
O Mogi abriu o placar com Tardelli e ampliou com Roni, indo para o intervalo com o marcador favorável em 2 a 0. O Concórdia descontou no segundo tempo com Jonahan, mas sofreu o golpe nos últimos minutos, com Val, em cobrança de falta. Após o terceiro do Mogi, o Galo ainda sofreu com as expulsões de Maicon e Ícaro, ambos por reclamação.
Na próxima rodada, o Concórdia volta a jogar diante de sua torcida, quando recebe o Cianorte, domingo, 16h. Antes disso, o Galo do Oeste ainda tem confronto pela Divisão Especial na quinta-feira, contra o Caxias de Joinville, em casa, às 20h. O Mogi Mirim folga na rodada seguinte da Série D, só retornando a campo pela competição no dia 12 de agosto, contra o Cianorte, fora de casa.
O jogo
O Concórdia entrou com o time misto, visando se poupar para a Divisão Especial, enquanto o Mogi buscava a revanche do seu algoz do turno e veio com força total. Com uma proposta defensiva, o Galo foi castigado já no segundo minuto de jogo, quando sofreu do mesmo golpe que levou no Paraná, quando Tardelli, de cabeça, balançou as redes do galo: Mogi 1 a 0. Aos sete, Roni tocou para Tardelli, que quase ampliou, mas a zaga catarinense afastou.
A partida esfriou após o gol, com o Mogi administrando o resultado, não ameaçando muito o Concórdia que, mesmo com o time misto, fazia uma boa partida, mas falhava na criação. Aos 16, Marcelinho fez boa jogada para o Galo, invadiu a área, mas acabou desarmado por Vinícius Bovi, que partiu no contra-ataque com velocidade, realizou cruzamento, afastado por Ícaro. No lance seguinte, Tardelli alçou na área do Galo, mas a zaga mandou para longe o perigo.
O confronto seguia equilibrado, sem muitas chances, quando, aos 29 minutos, Val fez um belo lançamento na área, a bola sobrou com Roni, que chutou cruzado na esquerda para ampliar: 2 a 0. O Concórdia tentou responder aos 33, com boa jogada de Marcelinho, que deixou para Valmir, que acabou chutando errado. O Galo chegou a marcar aos 45, mas a arbitragem assinalou posição irregular, no último lance do primeiro tempo.
Segundo tempo
As duas equipes alteraram para o segundo tempo. O técnico Nestor Simionatto indicou a entrada de Jonathan no lugar de Valmir e de Edinho no lugar de Alex Pires. No Mogi, Piauí deixou o jogo lesionado e Jefferson assumiu a posição. Melhor no início da etapa final, o time paulista ameaçava, mas falhava nas finalizações. O Galo tentou responder aos seis com Maicon, mas a zaga do Mogi afastou para escanteio.
A partida continuava com poucas emoções. Mesmo com um bom toque de bola, o Concórdia atacava pouco, parecendo conformado com o resultado e mais preocupado com a Divisão Especial. Aos 18, Maicon tentou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta para o Mogi Mirim. No minuto seguinte, a bola foi alçada no meio da área do Mogi e Jonathan empurrou para o gol para descontar: Mogi 2 a 1.
Com o gol, o Concórdia partiu para cima em busca do empate, permitindo os contra-ataques do Mogi Mirim, aumentando a emoção do jogo. Aos 25, Ícaro quase igualou o marcador, após cobrança de escanteio, mas a bola explodiu na defesa. Após lance de falta em Jefferson, o técnico Nestor Simionatto acabou sendo expulso por reclamação, deixando o banco do Galo. Crescendo em campo, o Mogi desperdiçou a chance de ampliar com Vitinho duas vezes aos 33, com direito a uma grande defesa de Paulo Roberto. Aos 41, em cobrança de falta, Val cobrou, a bola passou pela barreira e parou no fundo das redes, para definir o placar: 3 a 1.
POR: GUILHERME AUGUSTO TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário