quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com gol no fim, Atlético empata em 2 a 2 com o Concórdia

Vitor Hugo marcou para o Peixe aos 50 do segundo tempo, mantendo as duas equipes no G4
Não faltaram emoções no Domingos Machado de Lima. Fechando a quarta rodada da Especial, Concórdia e Atlético Tubarão empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira. O resultado manteve a invencibilidade das duas equipes e deixou o Concórdia na liderança isolada do primeiro turno, com dez pontos em quatro jogos, três a frente do segundo colocado. O Peixe terminou em quarto, com seis.
Maicon abriu o placar para a equipe da casa já aos cinco minutos do primeiro tempo. Jogando melhor, o Peixe buscou o empate, conquistado por Leandro Branco, aos dez do segundo. O jogador ainda foi expulso e o Galo voltou a ficar na frente com gol de Xipote, aos 39. No apagar das luzes, Vitor Hugo garantiu o empate para o Peixe.
As duas equipes voltam a jogar pela Divisão Especial na próxima semana. Terça-feira, o Atlético Tubarão reencontra sua torcida, quando realiza duelo regional contra o Imbituba no Domingos Silveira Gonzales, às 20h30. O Galo joga um dia depois, no mesmo horário, recebendo o Caxias de Joinville, novamente em casa. Antes disso, pela Série D, o time tem pela frente o Mogi Mirim, em Mogi, domingo, às 17h.

O jogo
O duelo marcou o encontro dos dois últimos invictos da Divisão Especial. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Tubarão começou melhor, tendo mais posse de bola. A pressão, porém, foi sufocada aos cinco minutos quando, após uma cobrança de falta, Maicon completou para abrir o placar para a equipe da casa: Concórdia 1 a 0. Aos nove, o Galo quase ampliou com Pablo, após cruzamento, mas a zaga do Peixe afastou o perigo.
Segurando o resultado, o Concórdia cadenciava a vitória, enquanto o Atlético Tubarão sentia o gol, criando pouco. Aos 17, o Peixe quase marcou com Selmir, após bobeada de Jajá na defesa do Galo, mas o atacante perdeu chance de frente para o gol. O time da casa respondeu logo depois, quando Lucas cruzou para Ícaro, que recebeu pela direita, chutou forte e mandou a bola para fora.
O Atlético cresceu em campo, mas não conseguia criar perigo à meta do goleiro Paulo Roberto. O Concórdia segurava o resultado, aproveitando os poucos contra-ataques, deixando o confronto truncado. Aos 36, após lance de falta, o Galo levou a vantagem, avançou com Maicon, que tocou para Danilo, mas a zaga do Peixe afastou o perigo. O Atlético respondeu três minutos depois, com Romarinho, que recebeu na área, mas Ícaro, de carrinho, mandou para o escanteio. Nos acréscimos, os visitantes quase empataram com Ramon Zanardi, mas o goleiro Paulo Roberto espalmou no canto, garantindo a vantagem do Galo no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Concórdia voltou com uma alteração para o segundo tempo. Machucado, Baiano saiu para a entrada de Gustavo, avançando Xipote. Como no primeiro tempo, o Atlético começou melhor e, aos três minutos, chegou com Romarinho, que tentou o passe, mas Ícaro afastou o perigo. O Galo respondeu aos sete, com cruzamento de Danilo, que parou nas mãos do goleiro Giovani. No minuto seguinte, Pablo tentou de longe, mas a bola foi devagarzinho, para fácil defesa de Giovani.
Os visitantes seguiam melhores. Aos 10 minutos, após cobrança de falta, Leandro Branco recebeu em condições e chutou forte para marcar um golaço: 1 a 1. O Concórdia reagiu e tentou voltar à frente com Pablo, aos 16, que mandou de longe para Giovani espalmar para escanteio. Aos 26, Maicon levantou na área, mas Vitor Hugo afastou, a bola sobrou com Xipote, que dominou, mas acabou comentendo falta em João Rodrigo.
A partida esfriou, com muitas faltas. Lucas, do Concórdia, e Ramon Zanardi, do Atlético,deixaram o campo machucados, prejudicando ainda mais o andamento da partida. Aos 36, Leandro Branco, o autor do gol de empate, foi expulso pelo segundo amarelo, deixando o Galo com um a mais. Três minutos depois, Danilo chegou pela direita, cruzou na área e Xipote, de cabeça, mandou para as redes: Galo 2 a 1. A torcida o Galo já ia comemorando a vitória, mas, aos 50 minutos, Selmir invadiu a área, deixou a bola para Vitor Hugo, que fechou o marcador: 2 a 2.
Ficha técnica: Concórdia 2 x 2 Atlético-TU
Concórdia
Paulo Roberto; Danilo, Ícaro, Jajá e Tinga; Xipote, Baiano (Gustavo), Carlos Alberto e Maicon; Pablo (Edinho) e Lucas (Alex Pires). Técnico: Nestor Simionato
Atlético-TU
Giovani; João Rodrigo, Edvânio, Vitor Hugo e Ramon Zanardi (Moraes); Welinton, Leandro Branco, Ibson Melo (Matosinho) e Fabrício (João Leandro); Selmir e Romarinho . Técnico: Hélio Vieira
Por: Guilherme Augusto Vieira – FutebolSC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário