segunda-feira, 28 de maio de 2012

Após dez meses e 28 jogos, Coritiba volta a perder no Couto Pereira

Derrota (de virada) para o Botafogo leva presidente coxa-branca a desabafo






Por Gazeta do Povo
O primeiro jogo do Coritiba diante de sua torcida no Brasileirão começou de forma fulminante, mas acabou em decepção.
O Botafogo venceu por 3 a 2, de virada, e quebrou uma sequência de 28 jogos invictos do Coxa no Couto Pereira.
Após duas rodadas, o Coxa tem a pior campanha entre os 20 participantes.
O revés em casa ocorreu exatos dez meses depois da última vez em que o Alviverde havia perdido em seus domínios: 4 a 2 para o São Paulo, em 27 de julho de 2011.
Foi apenas a terceira queda coritibana no Alto da Glória em 53 partidas sob o comando de Marcelo Oliveira.
“Lamento perder em casa, habituamos a conviver com vitórias em um ano e cinco meses. Mas jogamos com uma equipe tradicional e muito rápida. Tivemos um bom volume, mas quando estávamos melhores, tomamos o terceiro”, descreveu o técnico.O placar – pelas estatís­­ticas, inusitado – fez o presidente Vilson Ribeiro de Andrade desabafar. “O time perdeu três partidas no ano, está entre os quatro da Copa do Brasil e, se alguém acha que pode fazer melhor, daqui a três anos, tem eleição”.
O dirigente também se exaltou contra alguns coxas-brancas insatisfeitos na arquibancada, os quais definiu como “imbecis”. “Não admito torcedor xingar mulher de jogador do meu lado. Não permito isso”, atacou após a partida.


A derrota foi inesperada até mesmo pelo começo avassalador do campeão paranaense. O primeiro gol do Coxa veio aos 30 segundos, no chute de Lincoln que desviou no zagueiro Dória. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe ouviu vaias com a virada carioca – Lucas (19/1º) e Vítor Júnior (25/1º).
O segundo tempo também foi em alta velocidade. O Coritiba igualou aos 5 minutos do segundo tempo, no cabeceio de Lucas Mendes após o escanteio. Mais uma vez os fãs confiaram na rea­ção que não veio.
Pensando em marcar o terceiro, o técnico trocou o volante Sérgio Manoel por mais um atacante, Anderson Aquino e, Vinícius no lugar de Lincoln, cansado.




“Viemos mobilizados para uma primeira vitória, nos incomoda não ter marcado pontos, mas estão lá embaixo conosco o Corinthians [que perdeu para o Atlético-MG] e o Grêmio [saiu da rabeira ao vencer o Palmeiras à noite], que são equipes que também estão em outras competições”, afirmou Marcelo Oliveira.
No fim do duelo, Herrera foi à linha de fundo pela direita e tocou para Lucas definir (40/2º) a segunda vitória do Botafogo no Nacional.
O Coritiba tem agora dez dias de folga na tabela. O Coxa só voltará a campo dia 6 de junho, diante da Portuguesa, também no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário