segunda-feira, 2 de abril de 2012

Flamengo inicia preparação para jogo decisivo contra o Emelec

Felipe diz que independentemente do esquema, time tem que fazer sua parte no Equador

RIO - O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira já com a cabeça voltada para o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Emelec, pela Copa Libertadores. O time viaja nesta terça-feira à tarde para Guayaquil, onde jogará precisando da vitória para não ter que depender de outros resultados da chave para se classificar para as oitavas de final do torneio sul-americano.
Um dia depois da vitória sobre o Bangu que deixou o time perto das semifinais da Taça Rio, os jogadores não têm preferência sobre o melhor esquema a ser utilizado na partida. No Moacyrzão, o técnico Joel Santana escalou o time com três atacantes, pois não podia contar com o suspenso Luiz Antônio. Mas agora o volante poder voltar ao time no lugar de Deivid. Outra alternativa seria a escalação de Bottinelli no meio-campo.
- O importante é cada um fazer a sua parte independentemente do esquema. Mas deu para ver que tivemos uma força maior no ataque (contra o Bangu). Em compensação, Willians e Muralha tiveram que se desdobrar no meio-campo - analisou o goleiro Felipe.
Muralha não vê problema em Joel escalar um esquema mais ofensivo:
- Eu e o Willians temos mesmo que correr para os jogadores da frente resolverem.
Na reapresentação, a vitória sobre o Bangu ainda foi assunto. Tanto o goleiro como o volante disseram que a preleção de Joel foi fundamental para a vitória.
- Foi uma preleção diferente do Joel. Mais motivacional do que tática. Ele chamou a nossa atenção, cobrou comprometimento e disse que estava faltando o resultado no campo. Espero que daqui para a frente a gente entre em campo sempre ligado desse jeito. Já a partir de quarta-feira contra o Emelec - afirmou Felipe.
- Foi uma preleção mais dura do Joel. Ele chegou mais junto na gente. De um jeito que não tinha feito ainda - completou Muralha.
Fonte: OGlobo.Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário