sábado, 31 de março de 2012

Felipão vê derrota como justa e diz: “Nem com Jesus venceríamos”

Treinador destaca qualidade do Mirassol e garante que ausência de Marcos Assunção não fez diferença para o resultado no Pacaembú

Felipão reconhece que Mirassol foi superior ao Palmeiras (Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio)

Por Gustavo Serbonchini - São Paulo
Absolutamente justo. O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, aceitou bem a derrota por 1 a 0 para o Mirassol, neste sábado, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Segundo ele, o resultado foi de acordo com o que o seu time apresentou na partida. E o comandante ainda destacou a baixa quantidade de oportunidades de gol criadas pelo Verdão ao longo dos 90 minutos.
– A derrota foi justa. O Mirassol foi bem durante o jogo. Ficou bem posicionado, teve organização. Sabendo que tinha espaço para jogar, trabalhar a bola e buscar os contra-ataques. Mereceram. Nós tivemos algumas chances no segundo tempo, mas não adiantou – ponderou o treinador.
Esta foi a segunda derrota de um dos quatro grandes – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo – para uma equipe considerada pequena. Anteriormente, o Peixe perdeu para o Mogi Mirim, por 3 a 1, em Mogi, com time misto. Questionado se a derrota foi um acaso, Felipão voltou a destacar a qualidade do adversário na partida deste sábado.
– Não foi um acidente. O time deles jogou bem, tem bons jogadores. Acidente é o que aconteceu com o Mirassol ao longo do campeonato, de não estar entre os oito que vão se classificar.
Para o confronto deste sábado, o treinador poupou alguns jogadores (Cicinho e Marcos Assunção) e não pôde contrar com outros lesão (Thiago Heleno, Leandro Amaro e Valdivia). Mesmo com Marcos Assunção, especialista nas cobranças de faltas, o Verdão não teria vencido, acredita Felipão.
– Nós tivemos três ou quatro escanteios. Uma ou duas bolas paradas. Não adianta. Nem com Marcos Assunção, nem com o Nosso Senhor Jesus Cristo venceríamos. Não iria mudar nada. O time estava mal organizado. Mexi em algumas peças e não deu certo. Então, esquece - concluiu.
Com a derrota, o Palmeiras manteve-se em terceiro lugar, mas pode perder uma posição caso o Santos vença a Portuguesa neste domingo, no Canindé. O Verdão aparece com 35 pontos, e o Peixe, com 33.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras entra em campo pela segunda rodada da Copa do Brasil. Encara o Horizonte-CE, no Ceará, às 21h50m (de Brasília). Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, programado para o dia 12 de abril, no Pacaembu. Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso da equipe alviverde será no domingo seguinte, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h.
por Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário