terça-feira, 27 de março de 2012

Surpreendente Apoel e poderoso Real Madrid iniciam duelo mais desigual das quartas

UEFA CHAMPIONS LEAGUE - 2012 - QUARTAS DE FINAL


por Tiago Leme, da redação do ESPN.com.br
De um lado, o Real Madrid, maior campeão da Champions League com nove títulos. Do outro, o Apoel Nicósia, que está entre os oito melhores times do torneio pela primeira vez na história. Do lado espanhol, um elenco avaliado em 542 milhões de euros, 36 vezes mais do que o adversário. Entre os cipriotas, todos os jogadores juntos valem cerca de 15 mihões de euros.
O duelo mais desigual das quartas da Champions começa nesta terça-feira, em Nicósia, no Chipre, às15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN. A partida de volta acontecerá no dia 4 de abril, em Madrid, na Espanha. Quem avançar enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Olympique de Marselha.
Apesar da enorme diferença entre as duas equipes no papel, o Apoel sonha em continuar aprontando surpresas. Depois de terminar em primeiro lugar na primeira fase em um grupo com Porto, Shakhtar Donetsk e Zenit, o time cipriota agora tem uma missão ainda mais complicada.
No entanto, o lateral William Boaventura, um dos seis brasileiros no elenco, demonstra confiança para buscar uma vitória dentro de casa e seguir fazendo história.
"Como as pessoas falam no Brasil, o futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Contra o Lyon ninguém esperava que a gente ganhasse, mas a caixinha de surpresas surgiu para o nosso lado. Não custa nada sonhar, quando você sonha e acredita as coisas acontecem. Eu acredito que podemos surpreender, mesmo sabendo que o Real Madrid é poderoso. Se a gente estiver no nosso dia, acredito que tudo é possível", afirmou Boaventura, em entrevista ao ESPN.com.br.
Além dele, Manduca, Marcinho, Aílton, Kaká e Marcelo Oliveira são os outros brasucas do Apoel. O atacante argentino Esteban Solari é outro destaque da equipe, comandada pelo técnico sérvio Ivan Jovanovic.
No Real Madrid, recheado de estrelas, o técnico José Mourinho terá cinco desfalques: Ricardo Carvalho, Lass Diarra, Callejón e Di María, lesionados, além de Xabi Alonso, suspenso. Com a ausência do volante Xabi Alonso, o treinador português pode até armar um time ainda mais ofensivo, com três atacantes (Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín). O meia brasileiro Kaká também pode ser titular.  Mourinho preferiu não confirmar a escalação e admitiu o favoritismo do Real, mas pregou respeito ao Apoel.
Líder do Campeonato espanhol, o Real foca agora a Champions para manter o rumo até uma esperada final contra o rival Barcelona. Para isso, precisar interromper a sequência de surpresas proporcionadas pelo Apoel.
Diferença financeira - O elenco do Real Madrid vale 36 vezes mais do que o do Apoel Nicósia, segundo o site "Transfer Market": 542 milhões de euros contra 15 mihões de euros. Todos os 11 jogadores que costuma ser titulares do time espanhol valem sozinhos mais do que o plantel inteiro do adversário desta terça.
O português Cristiano Ronaldo, o mais caro de todos, está avaliado em 90 milhões de euros. Os brasileiros Kaká e Marcelo custam 30 milhões e 25 milhões de euros, respectaivamente.
No Apoel, o atacante brasileiro Aílton é o atleta mais valorizado: 1,6 milhão de euros. Enquanto o goleiro reserva Constantinou Pano vale apenas 500 mil euros.
FICHA TÉCNICA
APOEL x REAL MADRID
Local: GSP Stadium, Nicósia, Chipre 
Data: 27 de março de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
APOEL: Chiotis; Poursaitides, Paulo Jorge, Oliveira e William Boaventura; Morais, Sousa, Charalambides e Gustavo Manduca; Solari e Ailton
Técnico: Ivan Jovanovic
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira, Kaká e Özil; Higuain (Fabio Coentrão), Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: José Mourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário