quinta-feira, 29 de março de 2012

Pela ponta, São Paulo recebe Catanduvense que joga contra queda

Já classificado para as quartas de finais do Paulistão Chevrolet 2012, o São Paulo recebe nesta noite, às 19h30, na Arena Barueri, o ameaçado Grêmio Catanduvense, pela 16ª rodada do estadual. Com um jogo a menos que Corinthians e Palmeiras, primeiro e segundo colocados respectivamente, o tricolor caiu para a terceira posição e, uma vitória, recoloca o time do técnico Leão na ponta novamente. Com objetivo completamente oposto, os visitantes brigam para não voltar à zona do descenso, já que seguram a 16ª colocação, com 13 pontos, dois a mais que o XV de Piracicaba e o Guaratinguetá, que enfrenta o Santos ainda hoje.
Apesar da vaga na segunda fase já estar garantida, o técnico Émerson Leão provavelmente escalará os melhores jogadores à disposição para o duelo desta noite. Sem poder contar com o atacante Luis Fabiano, que lesionou a coxa esquerda, Willian José, artilheiro do time no ano com nove gols, será o centroavante titular. Outro que não pode atuar é o lateral-direito Piris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Rodrigo Caio, volante de ofício, que atuará do lado direito de forma improvisada.
Empolgado pela série de sete vitórias consecutivas, o zagueiro Paulo Miranda espera manter o embalo nesta noite. "Cada jogo temos de mostrar que podemos melhorar cada vez mais. A liderança na tabela é importante para o nosso grupo crescer. O time está mantendo uma sequência e isso é fundamental", afirmou o defensor.
Correndo risco de voltar à zona do rebaixamento ao término da rodada, o técnico Roberval Davino, do Catanduvense, terá alguns problemas com a escalação. Sem poder contar com o lateral-direito Júnior Barbosa, os volantes Du e Fabinho Carioca e os meias Mauricinho e Washington, todos lesionados, o comandante deve promover a entrada de Nenê Bonilha e Moreilândia, volantes, além do atacante Alemão.
Conhecedor da diferença entre as equipes, o volante Ricardo Oliveira joga toda a responsabilidade para o time do Morumbi. “Nossa equipe se portou bem nos outros jogos contra os grandes. A responsabilidade é do São Paulo, qualquer resultado que a gente conseguir em Barueri vai ser ótimo”, disse o atleta.
Ficha técnica
São Paulo: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson, Cícero e Lucas; Willian José.
Técnico: Émerson Leão.
Catanduvense: Filippi; Chiquinho, Ednei, Douglas e Cleber; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha e Alex Willian; Samuel e Alemão.
Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Claudinei Forati Silva.
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Maria Eliza Correia Barboa.
Quarto árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá;
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Luciano Monteiro dos Santos;
Local: Arena Barueri; Barueri;
Data: dia 29 de março, às 19h30.
fonte: FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário