terça-feira, 13 de março de 2012

Palmeiras comemora ataque arrasador e quer eliminar jogo do returno pela Copa do Brasil

Equipe tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 30 gols marcados
O Palmeiras aposta forte no seu ataque para voltar amanhã de Maceió com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na bagagem. E não falta confiança para os jogadores.
A goleada aplicada sobre o Botafogo, domingo em Ribeirão Preto, é o principal motivo para o time sonhar alto. Os 6 a 2 fora de casa impressionaram a torcida, que não via sua equipe marcar seis vezes em um único jogo desde 20 de novembro de 2005, quando deixou o mesmo placar sobre a Ponte Preta.
O Palmeiras já ostenta a marca de melhor ataque do Campeonato Paulista, com 30 gols marcados - um a mais que Santos e São Paulo. Mas essa melhora no aproveitamento do time não tem nenhum segredo. Como todos no clubes gostam de dizer, é fruto do trabalho diário.
"É todo mundo pensando no bem do Palmeiras, ninguém está pensando em si próprio", ressalta o velocista Maikon Leite. "Temos de continuar assim que está dando certo."
Um dos principais responsáveis por transformar o ataque em sensação é Hernán Barcos. O argentino marcou mais duas vezes no domingo e agora soma sete gols no Paulistão, aproximando-se da artilharia - Hernane, do Mogi Mirim, lidera a lista com 11. "Eu sempre trabalho para isso, para marcar gols, e é uma coisa positiva", diz Barcos.
A equipe alviverde chegou ontem a Maceió sem conhecer o Coruripe, adversário de amanhã. "Só conheço o nome mesmo, mas devemos ainda ver algumas coisas sobre o time deles", afirmou Maikon Leite.
Por: DANIEL AKSTEIN BATISTA - O Estado de S.Paulo