Atacante santista marca três vezes e garante a primeira vitória do atual campeão nesta edição da competição sul-americana
Se a tarde foi de Messi, que fez cinco gols pelo Barcelona, a noite é de Neymar. O atacante santista comandou o time da Vila Belmiro à primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores e marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Internacional - um de pênalti e dois em arrancadas que o camisa 11 carregou a bola por todo o campo ofensivo até tocar com classe para o fundo da rede. Agora, o atual campeão da América tem os mesmos três pontos do rival brasileiro, contra seis do The Strongest, da Bolívia, líder do grupo 1.
Com a atuação, o jovem craque do Santos chegou a nove gols em nove jogos na temporada e de quebra ajudou o time a manter o tabu de nunca ter perdido para o time gaúcho em casa. Pela Libertadores, ele e o time paulista viajam ao Peru para enfrentar o Juan Aurich no próximo dia 13; três dias depois, em Porto Alegre, o Inter recebe a equipe boliviana.
No início do jogo, o time da casa conseguiu manter o domínio da partida. Até que o atacante Borges recebeu passe dentro da área e, ao receber de costas para o gol, o árbitro Evandro Rogério Roman assinalou pênalti no choque do centroavante com o zagueiro Índio. Na cobrança, Neymar bateu no canto, rasteiro, enquanto o goleiro Muriel ficou no meio do gol.
Comandada por Ganso e Neymar, a equipe do Santos se manteve melhor, mas não conseguiu transformar o volume de posse de bola em gols. No início do segundo tempo, Damião parou em Rafael na melhor chance do Inter, quando atacante da seleção brasileira escorou dentro da pequena área e o goleiro santista pegou no reflexo.
Aos nove minutos, porém, Neymar tratou de esfriar os gaúchos, que começavam a melhorar na partida. Ele recebeu ainda no meio do campo, tirou dois adversários, limpou mais dois zagueiros dentro da área e tocou no canto. Golaço na Vila, e o atacante chega a oito em nove partidas na temporada.
Aos 18, o melhor ataque colorado resultou em gol: bolão de Kléber para Oscar, que cruzou para Damião empurrar. Mas um minuto depois o nome do jogo tratou de fazer mais um gol histórico. Ele novamente arrancou da linha que divide o campo, passou mais uma vez por Rodrigo Moledo e tocou por cima do goleiro. Santos 3 a 1.
Por: ESPN.com.br
