quarta-feira, 28 de março de 2012

Milan segura Messi e arranca empate em 0 a 0 com o Barcelona

Time catalão precisa de vitória no jogo de volta para avançar às semifinais da Liga dos Campeões
Depois de nove jogos seguidos marcando gols, Messi passou em branco nesta quarta-feira, no San Siro, diante do Milan. O Barcelona sentiu falta de um gol do seu craque e não saiu de um empate em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Agora, o time espanhol precisa vencer a partida de volta, terça-feira que vem, para avançar às semifinais.
No terceiro encontro entre os dois times na atual edição da Liga dos Campeões, o Milan voltou a mostrar que pode ter descoberto a fórmula para segurar Messi. Em três jogos, o argentino só conseguiu marcar um gol, de pênalti, na vitória por 3 a 2 em Milão, na fase de grupos. No 2 a 2 no Camp Nou ele também passou em branco.
Neste terça, o Milan começou melhor e ficou muito perto de abrir o placar aos 2 minutos. O Barcelona errou na saída de bola, Boateng recebeu livre na meia lua, bateu forte e carimbou Piqué. A bola depois sobrou para Ibrahimovic, que tocou de cabeça para Robinho. O brasileiro, cara a cara com Valdés, mandou muito por cima.
O Barcelona respondeu aos 15 minutos, numa falta ensaiada. Xavi, Busquets e Alexis Sánchez fizeram triangulação, o chileno recebeu na área, tocou tirando de Abbiati e caiu na área, reclamando pênalti do goleiro. O árbitro mandou seguir.
Enquanto ainda dominava a partida, o Milan ainda teve mais uma chance, com Ibrahimovic, que ganhou de Puyol na corrida, bateu tentando tirar de Valdés, mas viu o goleiro fazer boa defesa no chão. A partir dos 20 minutos o Barcelona impôs seu estilo de jogo, chegando à área adversária, mas errando demais na finalização.
No segundo tempo o jogo seguiu igual, com o Barcelona controlando a bola, mas parando na boa marcação do Milan. Buscando a vitória, Guardiola tirou Iniesta, mal no jogo, e colocou Tello em campo. Com o garoto fazendo companhia a Messi, os visitantes cresceram no jogo e criaram boas chances.
Numa, Tello recebeu na área, pedalou, bateu de esquerda, e mandou à esquerda do gol. Em outra, Messi fez jogada individual, bateu rasteiro, e Abbiati defendeu com a ponta dos dedos. A sobra caiu com Tello, que acabou bloqueado por Ambrosini.
Por AE - Agência Estado