quinta-feira, 15 de março de 2012

Libertadores 2012 - Santos joga hoje para vencer e fazer saldo

Santos aposta na diferença técnica para melhorar sua situação no grupo
Por: Sanches Filho - O Estado de SP
O Santos precisa ganhar, convencer e, se possível, golear o fraco Juan Aurich nesta quinta-feira às 19h45 (horário de Brasília), no campo de grama artificial do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, para continuar na briga com o Internacional pelo primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. O time chegou a Chiclayo no fim da tarde de ontem e, em seguida, realizou treino leve para fazer o reconhecimento do gramado.
Sem problemas de lesões, o técnicoMuricy Ramalho escalará força máxima. Como o Juan Aurich perdeu os dois jogos que disputou fora, contra Internacional (2 a 0) e The Strongest (2 a 1), os santistas acreditam que hoje, em casa, vai sair para o ataque e não ficar apenas se defendendo, como em Porto Alegre e La Paz.
Se vencer, o Santos ficará com a classificação para as oitavas de final bem encaminhada porque somará seis pontos e mesmo que perca do Internacional, em Porto Alegre, dia 4 de abril, bastará ganhar do Strongest e do Aurich como mandante para chegar aos 12. Porém, como os gaúchos derrotaram o Strongest por 5 a 0, terça-feira, no Beira-Rio, o atual campeão da Libertadores vai precisar de bom saldo de gols para terminar a fase em primeiro lugar e ter vantagem nas etapas seguintes. E, se empatar ou perder, vai ficar em situação perigosa.
Neymar e Ganso chegaram otimistas ao Peru e acham que não terão dificuldades para jogar no gramado artificial do Elias Aguirre. O meia vai usar chuteiras com travas menores, apropriadas para atuar nesse tipo de campo. Como já jogou em gramado sintético, Neymar disse que não vai sentir muita diferença.

JUAN AURICH X SANTOS
Juan Aurich - Penny; Guisazda, Guadalupe, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto e Khan; Zuñiga e Tejada
Técnico: Diego Umaña
Santos - Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e  Ganso; Borges e  Neymar
Técnico: Muricy Ramalho