sexta-feira, 16 de março de 2012

Inter deve entrar com oito titulares para encarar o Juventude amanhã


A longa viagem até a Bolívia e os 3,6 mil metros de altitude de La Paz não assustam o técnico do Internacional. Mesmo que o Colorado tenha jogo pela Libertadores na quarta-feira, diante do The Strongest, fora de casa, Dorival Júnior confirmou que praticamente todos os titulares atuam neste sábado contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão.
Somente os volantes Tinga e Guiñazu serão preservados, por questões físicas, além de D’Alessandro, lesionado. “É necessário respeitar o parecer do departamento médico. Serão apenas estas alterações, dentro da necessidade, não por opção. No mais, jogará a mesma equipe”, confirmou Dorival, em sua coletiva após o treino da manhã desta sexta. Tinga, 34 anos, jogou dois jogos seguidos e precisa de recuperação física para atuar em La Paz. Já Guiñazu sentiu pancada na partida da última terça e será preservado.
O técnico não garantiu D’Alessandro nem mesmo contra o The Strongest. O meia sofreu lesão sábado passado, durante a vitória sobre o Santa Cruz-RS: “essa volta dele é uma forma otimista de demonstrarmos esperança de que ele jogue na quarta. Ainda não sei se ele vai viajar”, afirmou. Para o jogo com o Juventude, a participação de D’Ale está descartada.
Sem Tinga e Guiñazu, Elton e Bolatti devem ser os volantes do Inter neste sábado. Para o lugar de D’Alessandro, Dátolo permanece como titular. Nei, Kleber e Oscar, que estavam cogitados para não atuar, jogarão normalmente diante do Juventude.
O Inter deve ir a campo neste sábado, às 16h, com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Elton, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. A partida é válida para terceira rodada da Taça Farroupilha. O Inter lidera o Grupo 1 ao lado do São José, com 6 pontos.
Por: Vicente Fonseca – Gazeta Esportiva (RS)