quarta-feira, 14 de março de 2012

Fluminense tenta manter 100% de aproveitamento contra o Zamora

Depois de vencer o Boca Juniors por 2 a 1, em La Bombonera, o Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45, para enfrentar o Zamora, da Venezuela, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Grupo 4.
Com seis pontos ganhos e na liderança, o Tricolor quer manter os cem por cento de aproveitamento e dar um passo grande rumo à classificação para as oitavas de final. A tarefa dessa vez tem tudo para ser bem mais tranquila, pois os venezuelanos seguram a lanterna com um ponto ganho apenas.
Abel Braga, técnico do Fluminense, pediu aos seus jogadores o máximo de concentração diante do Zamora. Ele teme que a vitória sobre o Boca Juniors possa aumentar em excesso a confiança dos tricolores. “Nós estamos fazendo uma boa campanha na Copa Libertadores justamente porque estamos encarando cada partida com a seriedade que ela pede, como se fosse uma verdadeira decisão. O Zamora merece ser respeitado, pois do contrário pode dificultar as nossas ações e é fundamental que a gente conquiste o resultado positivo nesta quarta-feira”, declarou o treinador.
Na visão dos jogadores do Fluminense, o apoio da torcida na partida diante do Zamora será fundamental. Eles citam como exemplo as dificuldades que encontraram em La Bombonera com a pressão dos torcedores argentinos. A expectativa dos dirigentes do Tricolor é que mais de trinta mil tricolores compareçam ao Engenhão.
“Nós encontramos muitos problemas diante do Boca Juniors por conta da pressão da torcida adversária e temos que fazer que os nossos adversários sintam a mesma coisa aqui no Rio de Janeiro. Acredito que isso vai acontecer, pois a torcida do Fluminense sempre comparece em peso quando precisa ajudar o time”, afirmou o goleiro Diego Cavalieri.
Para este compromisso o Fluminense não poderá contar com o volante Edinho, que sofre com uma entorse no tornozelo esquerdo, nem com o meia Thiago Neves, outro vetado por conta de dores na coxa direita. Assim, o volante colombiano Edwin Valencia será o companheiro de Diguinho na proteção à zaga, enquanto que Rafael Sobis vai atuar no ataque, ao lado de Fred. Assim, Wellington Nem será recuado para ajudar Deco na criação de jogadas.
A equipe será a mesma que vem atuando pela Copa Libertadores, mas terá no banco de reservas o meia Josmar Zambrano, que se recuperou de lesão na coxa direita e aos poucos vem recuperando o melhor ritmo.
Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)