quinta-feira, 15 de março de 2012

Expulso pela terceira vez em um ano, Diego Souza admite: 'Perdi a cabeça'

Cartão dessa quarta-feira, no Paraguai, foi o único recebido após uma falta. Meia pediu desculpas aos companheiros e também à torcida vascaína

Um dos principais jogadores do Vasco, Diego Souza é conhecido não só pela habilidade, mas também pelo forte temperamento. Tanto que, na noite dessa quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai (veja vídeo ao lado), o meia amargou sua terceira expulsão desde que chegou ao clube, há um ano. Neste período, nenhum outro jogador cruz-maltino levou o cartão vermelho tantas vezes.
O curioso é que as três expulsões tiveram motivos distintos e a única originada de uma falta ocorreu justamente nessa quarta-feira (veja vídeo ao lado). O meia, na verdade, havia acabado de levar uma entrada violenta não punida pelo árbitro com cartão e resolveu revidar acertando uma cotovelada no peito de Benegas. Após a expulsão, ele ficou inconformado e, antes de sair, quase causou uma briga generalizada entre os dois times. Com um a menos, o Vasco passou a enfrentar dificuldades e sofreu o gol de empate do Libertad.
Com a cabeça mais fria e já de volta ao Rio de Janeiro, Diego Souza, que, na partida, cometeu uma falta e sofreu duas, reconheceu que perdeu a cabeça e se desculpou com a torcida vascaína.
- Realmente perdi a cabeça, mas foi em função de ter apanhado o jogo inteiro. Estou com um rasgo na minha perna. Isso acontece sempre nos jogos fora de casa, e ninguém é punido. Mas venho aqui pedir desculpas, como fiz com meus companheiros. Passou, é uma pena, mas bola para frente que na quarta que vem tem outra batalha - disse o jogador:
O técnico Cristóvão Borges usou o mesmo critério para defender o pupilo:
- Houve uma disputa de bola, e ele foi se proteger. O Diego é um jogador forte e que usa muito o corpo para fazer jogadas. Em relação ao lance, é critério da arbitragem.
Felipe também saiu em defesa do companheiro e disse que Diego ficou muito chateado por ter prejudicado o time.
- Ele ficou chateado demais e nos pediu desculpas. É uma pena. Tivemos o jogo inteiro no nosso controle e tenho convicção de que a vitória viria caso a gente continuasse com 11 em campo. Mas o árbitro foi muito rigoroso. Tiveram outros lances violentos que ele não utilizou o mesmo critério - opinou o Maestro.
Com a última expulsão, Diego Souza desfalca o Vasco na próxima partida do time pela Libertadores, novamente contra o Libertad, quarta-feira, em São Januário.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro