domingo, 4 de março de 2012

Em ‘teste de luxo’ para Libertadores, Inter vence o Ypiranga-RS

Oscar e Leandro Damião marcaram os gols da vitória.


Por Diego Guichard - Porto Alegre
Em um jogo que serviu como preparação para o confronto contra o Santos, o Inter mostrou dificuldades, mas conseguiu superar o Ypiranga-RS por 2 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Oscar e Leandro Damião marcaram os gols da vitória, enquanto Anderson Santos descontou. Nei e Dátolo entraram na partida no segundo tempo e acrescentaram qualidade ao time.
Com a vitória, o Inter  corre na frente, no returno do Gauchão – a Taça Farroupilha, com três pontos. No próximo domingo, encara o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. Antes disso, no entanto, volta a atenção para a Libertadores, quando enfrenta o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Já o time de Erechim buscará a recuperação em casa, no Colosso da Lagoa. Receberá o São José, no domingo.
O Inter pisou em campo sabendo que se tratava de um tipo de teste de luxo para o confronto de quarta-feira diante do Santos, pela Libertadores. O próprio Dorival Júnior alentou para isso, instantes antes do apito incial.
- Espero que a equipe realmente responda aquilo que foi treinado. É uma preparação para um jogo tão complicado e tão difícil que será quarta-feira - afirmou.
A instrução clara do treinador era a marcação sob pressão. O time se movimentava bem, mas iniciava sem penetração necessária para criar chances de gol. O que se via era um jogo truncado, por vezes chato.

Oscar incendeia
Oscar, mais uma vez, era o destaque do time, o jogador dos dribles curtos e lançamentos. Sem D’Alessandro, poupado, assumiu a responsabilidade pela armação das jogadas. Aos 21 minutos, lançou Dagoberto na área que, por sua vez, rolou para Leandro Damião. Só que o centroavante demorou para concluir e acabou chutando mascado. A bola ainda sobrou para João Paulo bater cruzado e o zagueiro Éder Gaúcho salvou em cima da linha, só que com a mão. O juiz mandou seguir.
O Inter incendiou, partiu para cima. Finalmente, o jogo estava aceso. Aos 25, Oscar construiu jogada pela ponta esquerda e achou Dagoberto. Bem posicionado na grande área, desferiu potente chute, bem espalmado por Vizzotto. Na jogada seguinte, o goleiro ainda defenderia batida de Damião.
Mas Vizzotto não foi perfeito. Aos 28 minutos, ficou cego pela barreira e ficou parado no meio do gol, quando viu a bola entrar. A batida tinha sido de Oscar, em bela cobrança de falta frontal. Era o melhor em campo.
De jeito nenhum, o Ypiranga se entregou. Três minutos depois do gol de Oscar, Anderson Santos desviou cobrança de falta e empatou o jogo, em posição duvidosa.

Dátolo e Nei melhoram o time
Com o objetivo de dar “ritmo de jogo”, Dorival promoveu mudanças para a segunda etapa. Colocou Dátolo e Nei, que foram liberados pelo departamento médico nesta semana, nas vagas de João Paulo e Bolatti. Elton passaria então a atuar como volante.
O argentino entrou bem na partida, acelerou o jogo, dividiu a responsabilidade da armação com Oscar. Na primeira jogada, criou chance de gol. Cruzou da ponta esquerda, Damião recebeu, girou e bateu nas redes, só que pelo lado de fora. Instantes depois, cobrou falta e, quase na pequena área, Dagoberto não conseguiu desviar. Apenas raspou de leve na bola.
Aos nove minutos, mais uma vez Vizzotto evitou o gol. Dátolo recebeu na área, bateu colocado, mas o goleiro salvou com os pés. O argentino ainda teve oportunidade de cabeça, após cruzamento de Nei.
Damião já tinha perdido uma, duas chances claras, quando voltou a mostrar o faro de gol. Recebeu bola de Elton, na grande área, truncou com os zagueiros e bateu de bico. Colocou novamente o Inter na frente do placar.
Desta vez, o Ypiranga não mostrou o mesmo ímpeto para buscar o empate. Ainda assustou o Inter, no finalzinho, quando Lucas Silva recebeu na área e bateu prensado. Mas o placar não se alterou e o colorado conseguiu segurar a vitória e os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário