A equipe comandada por Emerson Leão ocupa a terceira colocação na tabela com 28 pontos conquistados, apenas um a mais que o rival deste fim de semana. A partida pode valer a liderança para os dois times caso Corinthians e Palmeiras (líder e vice-líder respectivamente) tropecem em seus compromissos.
Neste campeonato estadual, o São Paulo ainda não venceu nenhum clássico. Perdeu para o Corinthians e empatou com o Palmeiras. Para o goleiro Dênis, caso a vitória não venha no domingo, a pressão para as finais serão grandes. “Vencer clássicos é importante. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, da qualidade do Santos, mas também temos nossas qualidades. Ganhar o clássico no domingo vai diminuir a pressão porque, se não ganhar agora, vamos ter de vencer na semifinal ou na final quando será tudo ou nada. Vamos nos preparar bem” disse o goleiro.
O único desfalque de Emerson Leão para a partida de domingo é o atacante Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, Jadson, com dores musculares, e o zagueiro Paulo Miranda, acometido por uma lombalgia, realizaram tratamento no REFFIS, mas não preocupam e devem figurar na equipe titular do São Paulo.
Outra novidade no elenco do São Paulo é a volta do lateral-direito Piris. Porém, Leão deverá manter volante Rodrigo Caio na direita.
Após a vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Juan Aurich, em partida válida pela Copa Libertadores, o técnico Muricy Ramalho ainda não sinalizou qual equipe deve entrar no clássico e deixou um mistério sobre o possível time titular. “Isso eu não vou definir agora. Provavelmente vocês (jornalistas) vão ficar sabendo apenas na hora do jogo” ponderou o comandante santista.
O treinador sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Juan. O jogador ainda tem vínculo com o time do São Paulo, e por estar no Santos por empréstimo, não poderá atuar. Porém, o lateral-esquerdo Léo será relacionado para o jogo, mesmo assim, Paulo Henrique deverá assumir a posição. O jogador comentou sobre seu possível retorno aos gramados. “Estou me sentindo muito bem e iniciei a contagem regressiva para voltar, o que deve acontecer nos próximos dias”, ressaltou Léo.
Ficha Técnica:
Ficha Técnica:
São Paulo: Dênis; Rodrigo Caio (Piris), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Santos: Aranha; Maranhão (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique (Léo); Adriano (Henrique), Anderson Carvalho (Arouca), Elano e Felipe Anderson (Ibson); Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
Técnico: Emerson Leão.
Santos: Aranha; Maranhão (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique (Léo); Adriano (Henrique), Anderson Carvalho (Arouca), Elano e Felipe Anderson (Ibson); Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Assistentes Adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus
Quarto árbitro: Adrino de Assis Miranda
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, em São Paulo
Data: 18 de março, às 16h. fonte: FPF/Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário