quarta-feira, 21 de março de 2012

Chapecoense e São Mateus duelam pelo direito de enfrentar o Cruzeiro

Time capixaba, que venceu por 2 a 1 o jogo de ida, precisa apenas de um empate. Já a equipe catarinense tem de vencer se quiser se classificar

Por Globoesporte.com/Chapecó-SC
O duelo vale o direito de encarar na segunda fase da Copa do Brasil de 2012 um dos maiores vencedores da competição, o Cruzeiro, detentor de quatro títulos - apenas o Grêmio tem tantos. Mas por enquanto ninguém pode se dar ao luxo de se preocupar com o gigante mineiro. Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense recebe o São Mateus na Arena Condá, em Chapecó (SC), a partir das 20h30, com chances praticamente iguais para cada lado.
Há uma semana, em Colatina no Espírito Santo, quem levou a melhor foi o atual campeão capixaba. O jogo de ida do mata-mata foi vencido pelo São Mateus por 2 a 1. O empate, portanto, classifica o Pit-Bull. Mas o golzinho na casa do adversário, arrancado nos acréscimos, deixou o Verdão do Oeste dependendo apenas de uma vitória por 1 a 0 jogando em seus domínios para poder avançar. Se vencer por 2 a 1, a Chapecoense levará a decisão para os pênaltis. Nenhuma outra vitória por um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3...) a favorece.
Será apenas o segundo jogo do técnico Itamar Schulle à frente da atual campeã de Santa Catarina. Ele estreou no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense, competição em que a Chape ocupa a sexta posição no returno. O time deve ter algumas mudanças em relação ao jogo passado pelo Estadual. A tendência é que Grilo, prata da casa, assuma a lateral-direita. Com isso, o volante Wanderson voltará à sua posição de origem e, consequentemente, Willian, que ocupava a cabeça de área provisoriamente, será deslocado para a lateral-esquerda na vaga de Esquerdinha, desfazendo-se, assim, uma série de improvisos. Outra mexida será a volta de Leandrinho ao ataque, em lugar de Jean Carlos, que fica como opção.
Apesar de um time do Espírito Santo não passar para a segunda fase da Copa do Brasil desde 1998, o Pit-Bull também chega com o astral alto. Além de ter vencido a Chapecoense na partida de ida, bateu também o Rio Branco-ES, líder do Campeonato Capixaba, por 2 a 1, fora de casa, no domingo passado. No Estadual, o Sama é quinto colocado, com 20 pontos, apenas um abaixo do G-4.
O técnico Moisés Alves, porém, não poderá contar com aquele que foi justamente o melhor jogador da equipe na partida de ida, há uma semana: o atacante Hiroshi, que foi expulso no segundo tempo após fazer falta e reclamar. Além disso, não terá o meia Jânio, que não disputou o jogo de ida, mas atuou no último fim de semana pelo Estadual, quando voltou a se machucar. A tendência é o meia Bombom jogue ao lado de Kiko, na armação, e Diego Higino forme o ataque com Marcelo Pelé.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa apita a partida, axiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach.

Chapecoense: O técnico Itamar Schulle fará apenas seu segundo jogo à frente do Verdão. A tendência é que ele repita a escalação do 2 a 0 sobre o Marcílio Dias: Nivaldo; Grilo, Fabiano, Souza e William; Dema, Wanderson, Eliomar e Neném; João Paulo e Leandrinho.
São Mateus: Mais uma vez o técnico Moisés Alves terá que improvisar para escalar o Sama. A tendência é que o time capixaba vá a campo com Róbson Bahia; Bruno Alemão, Douglas, Fabiano e Gel; Rincón, Gil Baiano, Bombom e Kiko; Diego Higino e Marcelo Pelé.

Chapecoense: O volante Diogo Roque segue machucado e fora de combate pelo Verdão.
São Mateus: O atacante Hiroshi está fora. Ele foi expulso no jogo de ida, no Espírito Santo. O meia Jânio, lesionado, também não poderá atuar pelo Pit-Bull.


Chapecoense: No meia Neném. Ele foi o principal jogador da equipe catarinense na partida de ida, levando perigo nos chutes de fora da área e nas cobranças de falta, chegando a acertar a trave em um de seus arremates.
São Mateus: No lateral-direito Bruno Alemão. O jogador tem sido uma importante arma ofensiva do Pit-Bull no Campeonato Capixaba e fez um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre a Chapecoense no jogo de ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário