Depois da vitória no clássico contra o Corinthians, o Santos voltou às atenções para um duelo ainda mais importante. Nesta quarta-feira, a equipe volta à Vila Belmiro para encarar o Internacional, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O meia Ibson, autor do gol da vitória no clássico, considerou o embate como o mais importante do ano até agora para o Peixe.
“Para a gente é o jogo mais aguardado do ano. A gente vem de uma derrota no primeiro jogo da Libertadores. Vamos fazer nosso primeiro jogo na competição diante da nossa torcida. O Inter tem um grande elenco também. Vai ser um grande jogo e esperamos sair com a vitória novamente”, afirmou o camisa 7.
O duelo entre os dois melhores times do Brasil atualmente, pelo menos na avaliação de Muricy Ramalho, cresceu em importância para o Peixe por conta da derrota na estreia, para o The Strongest (BOL), por 2 a 1, em La Paz. Portanto, se perder, o Alvinegro, atual campeão da competição, se complicaria, já seguiria sem pontuar e Inter e Strongest ficariam com seis pontos na tabela.
Até por isso, o lateral-esquerdo Juan, outro que tem se destacado nos últimos jogos, pede atenção para a equipe não repetir o retrospecto do ano passado, quando só garantiu a classificação na última rodada da primeira fase.
“O jogo é importante porque teoricamente é o concorrente do Santos para o primeiro lugar do grupo, mas é Libertadores. Então não podemos abaixar a cabeça e achar que Santos e Inter vão passar com facilidade. Mas temos de pensar na vitória porque é um concorrente direto e vai ser um grande jogo”, afirmou o camisa 3.
Santos e Internacional se enfrentam na quarta-feira, a partir das 19h45, va Vila Belmiro. Animada com as sete vitórias consecutivas da equipe no Paulistão, a torcida do Peixe já esgotou os ingressos para o duelo.
Da Redação, com Lancepressesportes
