Vasco e Corinthians seguem provando que têm fôlego de sobra para repetir o bom desempenho de 2011: na abertura de mais uma rodada dos campeonatos regionais, as equipes se deram bem em suas partidas e mantiveram o aproveitamento de 100%. O Palmeiras voltou a vencer no retorno de Felipão ao banco de reservas em uma jornada que teve como grande surpresa a derrota do Fluminense, que caiu com um gol de pênalti aos 45 do segundo tempo.
Campeonato Carioca
A equipe do Vasco decidiu não se concentrar antes da partida desta quarta-feira contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, e a julgar pelo desempenho em Moça Bonita o ritual não fez falta. Superior durante toda a partida, a equipe de Cristóvão Borges venceu com folgas por 3 a 1 e manteve o aproveitamento de 100% na competição, com três vitórias e nove pontos na liderança do Grupo A da competição.
Alecsandro e Thiago Feltri abriram caminho para a vitória cruzmaltina e o Tiano diminuiu para o Bangu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bernardo deu números finais ao confronto.
A surpresa da rodada no Rio foi à primeira derrota do Fluminense no Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu para o Boavista de virada por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda , e caiu para a terceira posição do Grupo B, com seis pontos - o rival sobe para o segundo lugar, com sete. Deco marcou o gol do time de Abel Braga no fim do primeiro tempo, mas na volta para a etapa final o Boavista subiu de produção e a atuação foi premiada com o gol de empate de Somália já aos 37. O mesmo Somália cobrou pênalti aos 45 para decretar a virada.
Campeonato Paulista
Com o técnico Luiz Felipe Scolari de volta ao banco de reservas após cumprir suspensão de três rodadas, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista. Depois de dois empates seguidos na competição, o Verdão bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, e deve o triunfo ao pé calibrado de Marcos Assunção.
O volante abriu o placar aos dois minutos de jogo e empurrou o Palmeiras para o ataque, mas depois de um bom primeiro tempo a equipe caiu na segunda etapa e passou até algum sufoco. Perto do fim do jogo, Assunção voltou a resolver marcando o segundo e confirmando a vitória, que leva o Verdão a oito pontos, em quarto lugar na tabela.
Em Itu, o Corinthians atendeu ao apelo do técnico Tite e mostrou mais vibração em campo, mas mais uma vez a vitória que manteve os 100% de aproveitamento da equipe alvinegra foi conquistada com a diferença mínima. O herói da vez foi Paulinho, que marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Ituano.
O Timão chega aos 12 pontos e ocupa a liderança isolada, já que o São Paulo, outro que ostenta aproveitamento máximo, só joga hoje, contra o Guarani, em casa.
Fonte: FIFA.com