O atacante Loco Abreu confirmou, através de seu site oficial, que estará em campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense. A partida é válida pela semifinal da Taça Guanabara. O uruguaio sofreu um estiramento de grau dois na coxa direita, mas mostrou estar recuperado durante os treinamentos da semana. O jogador ficou de fora da última partida do Botafogo, em duelo garantiu vaga ao time alvinegro para a fase decisiva da competição.
O vencedor da semi marcada para o Engenhão enfrenta o Vasco, que bateu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira. A final da Taça Guanabara será realizada neste domingo, às 16h.
Loco passou a última semana em recuperação. O jogador realizou atividades mais leves com a bola durante os treinos no Botafogo. A sua presença no clássico era mantida em segredo pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A equipe, no entanto, já comemorava o retorno do uruguaio nesta quarta-feira. O atacante jogou seis partidas na temporada e marcou cinco gols.
“É um jogador muito importante, é o nosso capitão. Ficamos felizes pela recuperação rápida que ele teve. É um jogador que se cuida, é profissional. Vai nos ajudar muito e fica o exemplo para outros jogadores, que possam voltar de lesão o mais rápido possível”, disse o goleiro Jefferson.
O único desfalque do Botafogo é Maicosuel. Como o jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Macaé, já estaria suspenso da semifinal. Além disso, o meia sofreu uma lesão na coxa direita e ainda não tem previsão para voltar aos gramados.
Botafogo e Fluminense farão a semifinal da Taça Guanabara nesta quinta, às 21h, no Engenhão. A principal aposta para decidir o clássico está nos atacantes, que entram para o jogo em momentos conturbados. Loco Abreu enfrentou problemas físicos, mas demonstrou durante a semana estar recuperado de um estiramento na coxa direita. Fred, por sua vez, não vive bom início de temporada e esteve em destaque mais pela expulsão em jogo contra o Vasco que pelos gols marcados. Assim, eles deverão se superar para garantir seus times na primeira final do ano.
Por: esporte.uol