A única "dúvida" do Internacional para o Gre-Nal válido pelas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, é o meia Oscar. Apesar do jogador seguir vinculado ao clube gaúcho, a direção teme que o juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, encaminhe ofício nos próximos dias a Confederação Brasileira de Futebol informando que o atleta voltou a ter contrato com o São Paulo.
Neste caso, a CBF comunicará a decisão através do Boletim Informativo Diário que é divulgado todos os dias às 19h e Oscar ficaria impedido de atuar pelo Inter, sob pena de perder os pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Como o Tribunal Regional do Trabalho de SP está em recesso, a decisão só deve ocorrer na quarta-feira, dia do Gre-Nal, a partir das 13h, quando as atividades serão retomadas.
"A situação desde o dia 9 quando tivemos na CBF para hoje não mudou muito, a não ser pela publicação do acórdão na última sexta-feira. Ele, efetivamente, não produz nenhum efeito em relação ao Internacional. O clube mantém a sua posição de que enquanto não houver uma alteração no BID do Oscar, ele segue com condição de jogo e à disposição do treinador", afirmou o advogado do Inter, Rogério Pastl, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O departamento jurídico do Inter e os advogados do jogador passaram o final de semana analisando a situação e buscando alternativas para que Oscar não fique afastado dos gramados. Se a decisão ocorrer na quarta-feira, as duas partes devem usar "remédios" para impedir que ele seja proibido de exercer a sua profissão no clube que assinou o contrato em 2010.
Caso, isso não seja possível, Dorival Júnior terá que optar por João Paulo, de bom desempenho contra o Pelotas no último sábado, ou aguardar pela recuperação de Dátolo que sentiu dores no pé na sexta-feira e não foi relacionado para o jogo. O restante da equipe será a mesma que venceu o Cruzeiro-RS no dia 15. Elton segue como substituo do lateral Nei e Sandro Silva no lugar de Guiñazu.
O argentino, o lateral direito e Tinga seguem buscando recuperação de problemas físicos no departamento médico e não terão condições de jogo. Com isso, o time do Inter para o Gre-Nal de quarta-feira deverá ser formado com: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar (João Paulo/Dátolo), D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Depois do domingo de folga, os jogadores se reapresentam às 17h para o primeiro treino visando o clássico. Na terça-feira, no mesmo horário, ocorre a última atividade antes da decisão contra o Grêmio. O Gre-Nal está marcado para às 22h, de quarta, no estádio Beira-Rio.
Por: Uol Esportes