terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Inter chega ao Gre-Nal decisivo invicto e com dois gols sofridos em seis jogos


Quando entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio, para enfrentar o Grêmio na decisão da vaga para a semifinal da Taça Piratini, a equipe titular do Internacional completará 50 dias de trabalho e sem perder nenhum jogo. Neste período, os comandados de Dorival Júnior disputaram seis partidas e sofreram apenas dois gols. Mesmo com o retrospecto e com a boa fase, o discurso de todos no Inter é de respeito com o tradicional adversário que vive dias conturbados com a demissão do técnico Caio Júnior.
"O Inter tem uma equipe-base montada. O trabalho vem de algum tempo. Tudo isso é natural, ninguém vai fechar os olhos essa situação. No clássico, as situações se igualam e inexiste favoritismo. Porque tem o fator superação e isso no ser humano é muito grande. Ninguém consegue mensurar. Quem vai a campo passa a ter uma reação que não teve ao longo do campeonato e acaba acontecendo aquilo que ninguém espera", afirmou Dorival Júnior.
Apesar de dividir as atenções entre o Campeonato Gaúcho e a Libertadores, o momento é de manter o foco exclusivo no estadual. Sem ter nenhum compromisso pela competição sul-americana até o dia 7, todos os esforços do Inter estão voltados para conquistar o primeiro turno do Gauchão e disputar o segundo com tranquilidade, já que estará garantido na disputa final.  Para isso, terá que superar o tradicional adversário dentro do estádio Beira-Rio, onde ainda não sofreu nenhum gol com a equipe principal em três jogos.
"Vamos tentar colocar em prática aquilo que a gente tem feito de bom nos últimos jogos. Corrigir e minimizar os nossos erros. Não podemos dar muito espaço. O Grêmio tem jogadores perigosos. No meio de campo, a maioria chuta bem de fora da área. Então, temos que estar muito atentos", declarou o goleiro Muriel.
O técnico Dorival Júnior realiza nesta tarde o último trabalho antes do Gre-Nal. Mais uma vez o treinamento será fechado para a imprensa e para a torcida. Após a atividade, o grupo inicia o período de contração para o clássico de quarta, às 22h, no estádio Beira-Rio.
Por: Carmelito Bifano - Do UOL, em Porto Alegre