| Jogadores do Gremio são assediados na chegada a Erechim. Foto: Marielise Ferreira/Agência RBS |
Sem animar neste início de temporada, o Grêmio ainda busca embalar no Campeonato Gaúcho. O Tricolor vem de um empate com os reservas do Internacional no clássico estadual, e tentará na noite de hoje a partir das 22 horas, contra o Ypiranga, confirmar seu favoritismo e conquistar três pontos importantíssimos.
Nos primeiros cinco jogos do Gauchão, o Grêmio sofreu derrotas para Lajeadense, na estreia, e Juventude, e está apenas na sexta colocação da chave 02. Para Caio Júnior, os resultados aconteceram por conta da superação dos rivais, que se aproveitaram da responsabilidade que os times grandes recebem diante de equipes de menor expressão.
"Sempre tem o favoritismo, a pressão da responsabilidade maior de ganhar os jogos contra equipes do interior, dentro ou fora de casa, é histórico. Isso faz com que o adversário tenha uma postura diferente de outros jogos. Até uma superação no aspecto defensivo, e é isso que devemos enfrentar, um time que fará de tudo para defender bem e superar suas adversidades. Precisamos ter calma", explicou o comandante tricolor.
A resposta para esta possível retranca, segundo o comandante gremista, será o aproveitamento da posse de bola, além de uma equipe ofensiva, promessa de Caio Júnior desde sua chegada ao time gaúcho. Para conseguir executar seu plano, o treinador não deverá realizar grandes alterações no time, apenas as que será obrigado, por lesão.
O Ypiranga, rival gremista desta noite, busca encerrar um jejum: nestas primeiras cinco rodadas, o clube ainda não conseguiu vencer na competição. Até o momento, foram dois empates e três derrotas, sendo que o último resultado foi o 2 a 2 com o Avenida, lanterna da chave 02.
Outros jogos: Além de Grêmio e Ypiranga, a rodada do Gauchão ainda conta com outras cinco partidas nesta quarta. Líder da chave 2, o Caxias busca manter a boa fase diante do São José, vice-líder do outro grupo, fora de casa, às 17 horas (de Brasília).
Às 20h30, mais três jogos: Universidade x Novo Hamburgo; São Luiz x Cerâmica e Santa Cruz x Canoas. Na quinta, a Lajeadense, líder da chave 01, enfrenta o Veranópolis, enquanto o Juventude recebe o Avenida.
O Inter, por conta da Libertadores, teve seu jogo desta sexta rodada adiado: o enfrentamento com o Cruzeiro-RS foi remarcado para o dia 15 de fevereiro, quarta-feira, no Beira-Rio.
Fonte: Gazeta Esportiva/RS