O título da Taça Guanabara deu ao Fluminense a vaga na decisão do Estadual do Rio. E o time das Laranjeiras já usufrui do status de finalista para ‘relaxar’. Na estreia na Taça Rio, o técnico Abel Braga decidiu poupar os titulares – dois deles envolvidos em polêmicas fora de campo – e escalará os reservas na partida contra o Resende, às 17h desta quarta-feira.
Os titulares na conquista da Taça Guanabara receberam folga na segunda, só se reapresentaram na tarde de terça e não viajaram para enfrentar o Resende. Eles serão poupados mesmo na semana sem partidas pela Copa Libertadores – o Flu enfrenta o Boca Juniors somente no dia 7 de março. A decisão de Abel Braga nada tem a ver com as polêmicas de seus jogadores fora de campo, mas coincidiu com uma semana conturbada para dois deles.
Fred teve que divulgar nota em seu site para desmentir uma entrevista dada por seu pai ao jornal Marca Brasil. Segundo Juarez Pinheiro, o atacante teria simulado uma lesão para ser cortado da seleção brasileira em convocação para enfrentar a Argentina. O jogador alegou que o pai falou coisas que não condizem com a verdade no calor da emoção.
Quem também teve que dar explicações foi Diguinho. Ele e Emerson Sheik, do Corinthians, foram denunciados na sexta-feira pelo Ministério Público Federal. Segundo a denúncia, os dois adquiriram veículos importados de forma ilícita, não pagando os impostos devidos para a entrada de automóveis no país. O volante tricolor adquiriu um veículo considerado ilegal de Emerson Sheik. O advogado do volante disse que seu cliente é inocente e tem “boa fé”.
Alheios a todos as polêmicas de seus companheiros, os reservas do Flu treinaram para enfrentar o Resende e não falaram sobre os assuntos. Substituto de Diguinho, Jean quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço. "Em time grande, quem ganha campeonato não são os 11 que começam, mas todos. Não tem essa. Vamos mostrar que estamos prontos para estar no time titular", disse.
O lateral esquerdo Thiago Carleto também almeja impressionar Abel Braga. "Sabemos que é uma oportunidade boa, assim como foi o início da Taça Guanabara", falou. Rafael Moura, que foi absolvido pelo STJD por sua expulsão contra o Americano, irá reencontrar o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que expulsou o atacante no jogo contra o time de Campos.
Do UOL, no Rio de Janeiro - Mariana Canedo