![]() |
| Fred e Deco comemoram o gol do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) |
Com um time nervoso e torcida mais ainda, o time sofreu com vaias e sobrou até para o técnico Abel Braga, que foi chamado de burro. Porém, apesar de certa pressão do time argentino no segundo tempo, a equipe das Laranjeiras começou a Libertadores vencendo.
Agora, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors (ARG) na La Bombonera, outro time que perdeu para o tricolor na Libertadores de 2008.
O jogo
Mal o árbitro havia decretado o começo do jogo, falta para o Arsenal... gol do Fluminense. Após cobrança da intermediária, Cavalieri afastou e sobrou para Deco, que era o único na barreira. O camisa 20 acionou rapidamente Wagner pela esquerda e não demorou para receber de volta. O lateral Bruno passou, recebeu e foi à linha de fundo. A bola passou pela área a sobrou para Carlinhos, que tocou para trás e achou Fred, que não perdoou e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo.
Após o gol, o time tricolor manteve o ritmo forte e impôs grande pressão, criando boas oportunidades. Porém, não soube aproveitar. O lateral-direito Bruno era bastante acionado e a ala direita era a principal válvula de escape. Mas a blitz da equipe de Laranjeiras durou dez minutos. Depois disso, como dito no jargão do futebol, tirou o pé do acelerador.
O Arsenal, por sua vez, apostava nos contra-ataques e chutões para o campo ofensivo. E em uma dessas jogadas, um susto para a torcida. O zagueiro Anderson errou o tempo de bola e ela sobrou nos pés de Leguizamon. Era apenas ele, Leandro Euzébio, Zelaya e Cavalieri. A escolha foi a de passar para o companheiro, que saiu na cara do goleiro do Fluminense, mas Zelaya estava impedido e os tricolores respiraram aliviados.
Ao apito que determinou a primeira etapa, parte da torcida do Fluminense vaiou e outra parte aplaudiu.
O segundo tempo começou com o Arsenal dando um verdadeiro sufoco no Fluminense. Em poucos minutos, a equipe argentina levou perigo em, pelo menos, quatro oportunidades. O time de Abel Braga só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez depois dos seis minutos, quando, em um contra-ataque, Deco avançou e passou para Fred, mas o passe saiu com muita força e Campestrini saiu para fazer a defesa tranquilamente.
Aos 27 minutos, o tempo fechou em campo. Após receber uma falta, Wagner tentou cobrar rapidamente, mas dois jogadores estavam parados na frente da bola e acabaram recebendo um chute. Revoltados, empurraram o jogador tricolor e os times começaram a se enfrentar. O árbitro, então, expulsou Wagner e Aguirre.
Com um a menos de cada lado, mais espaço em campo e mais correria para os jogadores, o que resultou em um aumento do número de faltas. Enquanto o Arsenal tentava trocar passes, o Fluminense não conseguia aproveitar a liberdade que tinha. Aos 44, Leandro Euzébio fez falta próximo à linha lateral e também recebeu o vermelho. O zagueiro saiu e Abel Braga mostrou toda a sua insatisfação com a atitude de Euzébio.
Apesar de toda as manifestações de insatisfação durante o jogo, no fim, a torcida tricolor aplaudiu e gritou o nome do time, que garantiu a vitória na estreia da Libertadores e agora se prepara para enfrentar o Boca Juniors (ARG), em La Bombonera.
Por: Redação: Lancepress
Por: Redação: Lancepress
