quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CBF faz grande investimento no Campeonato Brasileiro Série C, que começa em maio, termina em novembro e não terá jogos no meio da semana

As mudanças foram boas para a Associação Chapecoense de Futebol
A CBF anunciou na última terça-feira alterações significativas na Série C do Campeonato Brasileiro que terá a Chapecoense representando o futebol catarinense em 2012. A mais relevante e positiva será a mudança no sistema de disputa, que passa de quatro grupos de cinco equipes cada (como foi em 2011), para dois grupos de 10, o que permitirá aos 20 clubes envolvidos na competição estar em atividade durante todo o ano.
Esta mudança, garantirá aos clubes um calendário anual, tendo em vista que a competição terá 18 rodadas só na primeira fase. Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase mata-mata. Daí em diante, os grupos se cruzam para fazer as quartas-de-final, semifinal e a decisão.
Com a nova forma de disputa, a Série C passará a ter o calendário alinhado com o das séries A e B, e, não haverá mais jogos no meio de semana.
Outra novidade que promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição, é que partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.
A Série C 2012 tem seu início previsto para 27 de maio e em função das mudanças na forma de disputa só conheceremos o campeão em meados de novembro. A tabela da competição e o regulamento serão divulgados pela CBF até o dia 27 de março.
Fonte: CBF.com