segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rogério Ceni deixa hospital após cirurgia; zagueiros voltam aos treinos

Ceni participa de coletiva após deixar hospital
Dia importante para o departamento médico do São Paulo. Após ter o ombro operado na última sexta-feira, o goleiro Rogério Ceni deixou o hospital e já está em repouso em casa. Já o atacante Luis Fabiano, que deixou o jogo de sábado com dores na parte posterior da coxa direita, passará por exames nesta tarde. Por outro lado, os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda foram liberados para os treinos.

Pelas próximas duas semanas, Rogério Ceni vai intercalar o tratamento no REFFIS e também em casa, com fisioterapeutas do São Paulo. O goleiro deve ficar de cinco a seis meses fora dos gramados, dando espaço para o reserva Dênis.
"O Rogério está evoluindo, mas está com um pouco de dor. Ficará em casa hoje (segunda-feira). Ele fará pouca movimentação nestes dias. Fará gelo e tomará antiinflamatórios. Nesta primeira semana, caso ele necessite, a gente manda alguém buscá-lo em casa. Aí já na segunda semana, o Rogério poderá vir ao CT todo o dia caso ele queira fazer algo aeróbico, como pedalar, para ver como ele se encontra mediante ao quadro no ombro", disse o médico tricolor José Sanchez.
Já Luis Fabiano deve ser reavaliado apenas nesta tarde. A princípio, o atacante deve ficar de fora entre uma e duas semanas. Sem ele, William José deve ganhar espaço na equipe.

Se perdeu o seu goleiro e o seu centroavante titulares, Emerson Leão ao menos terá a dupla de zaga de volta. Rhodolfo e Paulo Miranda foram liberados pelo departamento médico e já voltaram aos treinos nesta segunda-feira. A expectativa é que os dois jogadores já possam estar liberados para o duelo contra o Guarani, na quinta-feira.
Por ESPN.com.br
Lesão de Rogério Ceni no labro

O que é o labro?
Cavidade do tecido dos ligamentos, no caso do ombro. Serve para dar mais estabilidade aos movimentos.
Motivo da lesão
Repetição de movimentos do braço. No caso de Rogério Ceni, os muitos anos de treinamentos.
Tempo de recuperação
A fisioterapia diminuiu as dores, mas foi preciso operar. A expectativa de cinco a seis meses após a cirurgia no ombro.
Tratamento
Deverá fazer uso de gelo, anti-inflamatórios e fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário