terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kia Motors é a nova patrocinadora do Palmeiras; acordo assinado é de 3 anos

Palmeiras anunciou o acordo com a Kia Motors, após o final do contrato com a Fiat

Valdívia - camisa sem patrocínio FIAT
Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press,
O Palmeiras jogou com uniforme remendado cobrindo nome da Fiat neste início de ano.
A diretoria do Palmeiras anunciou nesta terça-feira á noite o acordo com a Kia Motors para ser a nova patrocinadora do clube. O contrato assinado terá a duração de três anos, até o início de 2015, e o valor pago será cerca de R$ 75 milhões.
A montadora sul-coreana será o principal patrocínio do time alviverde e estampará a sua marca na parte frontal da camisa. Depois do fim do contrato com a Fiat, o Verdão passou a negociar com outras montadoras.
Depois que o acordo foi selado nesta terça-feira, o clube e a empresa realizarão um evento de anúncio do contrato, na manhã de quarta-feira, na capital paulista. A cerimônia acontecerá em uma das concessionárias da Kia e terá a presença do mandatário alviverde, Arnaldo Tirone, além do presidente da montadora, José Luiz Gandini.
"A parceria atende aos interesses do Palmeiras e da Kia Motors. Além do patrocínio de camisa, Palmeiras e Kia podem desenvolver novas ações no futuro", afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
"A tradição do Palmeiras, juntamente com a grandeza e a paixão da torcida palmeirense pelo seu time, foram determinantes para esta importante negociação", destacou o vice-presidente Walter Munhoz.
"Este acordo traz mais uma gigante multinacional para a camisa do Palmeiras, o que mostra a força e a credibilidade da marca em todo o mundo", comentou o diretor de marketing do Palmeiras, Rubens Reis.
O Palmeiras estava sem um patrocinador principal desde o fim do ano passado, quando o acordo de 18 meses com a Fiat se encerrou. Na época, houve a tentativa de renovação com os italianos, mas sem sucesso.
Depois que a renovação foi descartada, o clube chegou a ser especulado em negociação com a Jac Motors, mas fechou com a outra empresa automobilística. No início deste ano, o Verdão utilizou um uniforme remendado, para esconder a logomarca da antiga patrocinadora.