quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

De virada, Corinthians bate Fluminense (RJ) e é Campeão da Copa São Paulo 2012

O Corinthians é campeão da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25), no Pacaembu, no duelo dos dois maiores vencedores da competição, o Timão venceu o Fluminense de virada, por 2 a 1.
Além do oitavo título na competição, o time paulista conquistou a Copa São Paulo de 2012 de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos.
Com o estádio lotado, o Corinthians começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o Fluminense se posicionava para contra-atacar. Logo aos três minutos de bola rolando, Giovanni arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.
A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte. Marcos Júnior ganhou de Marquinhos e ficou na cara do goleiro Matheus Caldeira, que evitou o gol com grande defesa. Logo em seguida, Cristiano fez bonita jogada pela direita e bateu com perigo, exigindo grande defesa do arqueiro do Fluminense.
Aos 16, Marcos Júnior teve boa oportunidade para abrir o placar para o Fluminense, mas parou na grande defesa de Matheus Caldeira. Três minutos depois, Leonardo roubou a bola do zagueiro e rolou para Matheus bater cruzado, assustando o goleiro tricolor.
O time paulista ficava mais tempo com a posse de bola, no entanto, o Fluminense era mais perigoso nos contragolpes. Num deles, aos 24, Marcos Júnior recebeu em profundidade, na cara do goleiro, mas o arremate saiu à esquerda do gol.
Pouco depois, Leonardo recebeu pela direita, driblou dois marcadores e bateu com perigo, asssustando o arqueiro Silésio. Aos 33, Higor acertou uma bomba de fora da área e Matheus praticou a defesa, garantindo a igualdade ao Timão antes do intervalo.
No início da segunda etapa, o Fluminense abriu o placar. Aos três minutos, Marcos Júnior cruzou da direita para o atacante Michael, que se antecipou ao goleiro e empurrou para as redes para colocar o time das Laranjeiras em vantagem.
Em seguida, o Fluminense quase ampliou no cabeceio de Fabinho, mas Matheus Caldeira fez ótima defesa, evitando o segundo gol. Aos 17, Marcos Júnior avançou pela direita e levantou na área para Fernando, mas o zagueiro Marquinhos se antecipou para salvar o alvinegro.
Aos 21, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu livre e testou firme para empatar a partida para o Timão no Pacaembu. A partir daí, o time paulista passou a pressionar em busca da virada. Após cobrança de falta, Antônio Carlos teve outra chance para marcar, mas desta vez cabeceou para fora.
O Fluminense voltou a ameaçar dois minutos depois, no arremate de Higor para grande defesa de Matheus Caldeira. Depois do lance, o arqueiro alvinegro sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Ravi. Aos 38, Leandro cruzou da direita e Wesley quase fez o gol da virada, mas a bola passou por cima do travessão.
No final da partida, aos 43, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos repetiu a dose e tocou de cabeça para fazer o gol da vitória e do título do Corinthians.
Ficha técnica:
Corinthians 2 x 1 Fluminense

Corinthians: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), A. Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheus; Leandro e Douglas.
Técnico: Narciso.
Fluminense: Silésio; Fabinho, Wellington, Leo Lelis e Ronan; Rafinha, Willian, Higor e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Junior.
Técnico: Marcelo Veiga.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilsen.