terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dátolo desembarca em Porto Alegre nesta quarta para assinar com o Inter

Meia foi comprado por cerca de 3 milhões de euros


Por Leonardo Oliveira - leonardo.oliveira@zerohora.com.br

A agitação da pré-Libertadores parece concentrada toda no meio-campo do Inter. Dátolo acertou ontem por três anos, rescindiu com o Espanyol e desembarca amanhã em Porto Alegre, como noticiou o jornal Sport, de Barcelona. Chega comprado por cerca de 3 milhões de euros. Mas a direção quer mais. Buscará outro meia mesmo que D'Alessandro permaneça.
A questão D'Alessandro, aliás, deu trégua com a decisão do argentino de entrar em campo amanhã, contra o Once Caldas. O Inter segue à espera de nova proposta dos chineses do Shanghai Shenhua. A primeira veio através do empresário de D'Ale, Matias Aldao. Oferecia 6 milhões de euros ao Inter e salário mensal de R$ 1 milhão livres para o jogador. O Inter recusou. Os chineses prometeram voltar. Até agora, ninguém apareceu.
Favorece ao Inter o fato de os chineses estarem comemorando seu Ano-Novo. Nesta segunda-feira, começou o ano 4.710. O Ano-Novo é a única data em que os chineses realmente param — no restante do ano, trabalham como se todos os dias fossem segunda-feira. Empresários que mantêm negócios com a China contam que e-mails enviados recebem respostas automática, avisando que os trabalhos só serão retomados dia 28. O Shanghai está de folga. Fez a primeira parte da pré-temporada no país e, quinta-feira, reapresenta-se para viagem a Valencia, na Espanha, onde completa a preparação.
O Inter conserva pequena esperança de que a nova proposta do Shanghai fique pelo caminho. Mas a situação não garante D’Ale no jogo de Manizales, dia 1º. Só para amanhã. Nada mais. Por isso, a direção trabalha para buscar outro meia. O setor perdeu Andrezinho e Ilsinho, que rescindiu sexta-feira e voltará ao Shakhtar Donetsk. O prazo para apresentar esse jogador está definido: até dia 7, a 48 horas do início da fase de grupos da Libertadores para o Inter, caso passe pelos colombianos.
A ideia é buscar um jogador com características parecidas com as de D'Alessandro. É consenso de que Dátolo não se trata desse meio-campista. É de flanco, bom chute de fora da área e força. Poderia até atuar como um terceiro jogador de meio. Dátolo se despediu ontem do Espanyol. Embarca hoje em Barcelona e será apresentado amanhã, antes do começo da decisão com o Once Caldas.
ZHESPORTES