terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Caso Nilmar: Versões diferentes mantêm indefinição

Partes envolvidas não se entendem sobre transferência do atacante para o São Paulo
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br 

Após mais uma reunião, dessa vez entre o diretor de futebol Adalberto Baptista e o advogado André Ribeiro, que representa Nilmar, segue sem desfecho a contratação do atacante pelo Tricolor. E as declarações das partes envolvidas são desencontradas.

O presidente Juvenal Juvêncio disse que o empresário Orlando da Hora estava irredutível na questão salarial. Porém, a reportagem apurou que essa parte está bem encaminhada, com uma diferença pequena entre o que o clube oferece e o atleta quer receber.

Ribeiro, no fim de semana, acreditava num acordo ontem, já que o Villarreal (ESP) só tem até a noite desta terça-feira para se reforçar na janela europeia de transferências. E o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, cauteloso, não vê a concretização do negócio tão fácil.

“É uma operação complexa, que envolve investidores e quantias vultosas. Continuo achando difícil, não tenho essa expectativa de uma contratação tão evidente”, disse.

De fato, as negociações entre clubes e Nilmar estão adiantadas. Porém, o MOP (Meu Próprio Jogador, em português), grupo que tomou iniciativa da contratação e procurou os clubes, ainda não captou todos os recursos necessários.

Ficou acertado que o São Paulo pagaria ao Villarreal 10 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) por Nilmar, valor que poderia aumentar dependendo de metas alcançadas pelo atleta na futura equipe. Já a oferta dos paulistas ao atacante é de R$ 5 milhões por ano, entre bônus, luvas e premiações. Para viabilizar as propostas, era necessário que o MOP conseguisse os investidores.

Orlando da Hora, que na semana passada disse que não havia tido reunião nenhuma horas depois de se encontrar com Adalberto Baptista, ainda se diz otimista, mesmo à distância. Está tratando um problema de tireoide.

Em meio a tantas contradições e ao silêncio de quem negocia, Nilmar segue sem jogar. Já foi afastado de duas partidas do Villarreal e aguarda pelo capítulo final. Ou seja, espera que o São Paulo arrume dinheiro para cumprir sua oferta. Ou resolva pagar do seu bolso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário