Wilson Matias |
Contestado pela torcida desde os tempos em que Celso Roth comandava o vestiário do Inter, Wilson Matias deve deixar o grupo colorado no início de 2012. O volante lidera a lista de possíveis saídas e empréstimos do clube juntamente com outro defensor, Glaydson, e o meia Marquinhos. O atacante Lucas Roggia é outro que pode deixar o Beira-Rio. De baixo retorno na temporada 2011, será reavaliado e ficaria no grupo somente com um pedido de Dorival Júnior.
O empresário de Wilson Matias, Décio Berman, confirma uma negociação para um clube de fora do país. Como o volante é ídolo no México — foi destaque no Cruz Azul antes de transferir-se para o futebol gaúcho — especula-se que o destino seria o país da América do Norte.
A ideia da diretoria colorada é enxugar a folha, superior a R$ 6 milhões. A saída de Andrezinho, para o Botafogo, e a possível transferência de Bolívar, para o Flamengo, fazem parte da nova política de redução salarial do Inter. Os pagamentos seriam diminuídos em pelo menos R$ 800 mil com as vendas e empréstimos.
— Dentro do grupo do Inter, ele tem respeito. Mas com a torcida não pegou. Futebol tem essas coisas — resumiu Berman.
O sentimento do empresário é que o ciclo de Wilson Matias chegou ao fim no Estado. No Beira-Rio, o volante foi campeão da Libertadores, em 2010, Gauchão e Recopa no ano seguinte.
— Tem de tirar ele do Inter, isso é certo. Ele foi marcado pela derrota do (Celso) Roth no Mundial. Quando o Roth caiu, o Matias caiu junto. Tem de jogar em outro time — completou. Fonte: ZeroHoraEsportes.